Você está aqui

Senai promove Jornada da Educação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) promove na próxima quinta-feira (9) a 1ª Jornada Senai de Educação que tem como objetivo consolidar os princípios da metodologia Senai de Educação Profissional. Cerca de 700 profissionais da instituição, entre coordenadores, orientadores pedagógicos e docentes, estarão reunidos para debater os dez princípios da metodologia. O evento será realizado no Teatro do Sesi, a partir das 9h30, em Porto Alegre. Após a abertura, haverá palestra do professor Leandro Karnall que vai falar sobre a Qualidade na Educação.
 
À tarde, a programação inclui três painéis. O primeiro, conduzido pelo diretor regional Carlos Trein, das 13h30min às 14h20min, vai abordar Incentivo ao Pensamento Criativo e à Inovação e a Aproximação ao mundo do trabalho. O segundo, das 14h30min às 15h20min, terá mediação do gerente de Desenvolvimento Educacional, Claiton Costa, e vai falar sobre Interdisciplinariedade, Desenvolvimento de capacidade, Aprendizagem significativa e Aprender a aprender. O último painel, das 15h30min às 16h20min, vai abordar Mediação da Aprendizagem, Contextualização, Avaliação da aprendizagem, e Integração teoria e prática, com o diretor de Operações Sergio Moysés como mediador.
 
O evento busca formas de contribuir para a elevação da qualidade da educação profissional por meio da elaboração e aplicação de situações de aprendizagem, uso de tecnologias educacionais e das avaliações, entre outras estratégias. “Vamos identificar e aprofundar as percepções de como são vivenciados os fundamentos e princípios da Metodologia Senai de Educação Profissional”, destaca Trein. Em 2016, o Senai-RS registrou 150 mil matrículas diretas e indiretas, entre cursos técnicos, aprendizagem e qualificação profissional.
 
Publicado sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2017 - 12h12