Você está aqui

Senai-RS apresenta projetos inovadores

Estimular a pesquisa e o desenvolvimento de produtos e processos inovadores nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai-RS) é um dos principais objetivos da entidade, que integra o Sistema FIERGS. Uma mostra do que vem sendo produzido de mais moderno pelos estudantes pode ser conferida no Centro de Eventos FIERGS. A iniciativa, denominada Inova Senai, está aberta ao público gratuitamente até sexta-feira, das 9h às 17h.

O diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, afirmou na abertura oficial da mostra, ocorrida nesta quarta-feira (24), que os produtos expostos são resultado da transformação do conhecimento de alunos, professores e escola, em produtos que melhorem a vida do ser humano. "É mais uma contribuição do Sistema FIERGS e da indústria para chegarmos ao futuro que almejamos", destacou.

O Inova Senai é uma competição que inicia já em sala de aula, quando os alunos são incentivados a desenvolver o espírito científico e encontrar soluções com criatividade. Na etapa regional deste ano são 26 projetos em duas categorias: Produtos Inovadores e Processos Inovadores. Os três melhores de cada categoria, escolhidos pela Comissão Julgadora, vão competir em 2010 na etapa nacional do Inova Senai, concorrendo com outras propostas da instituição em todo o País. Os critérios de escolha são, além de inovação, criatividade, aplicabilidade, impactos ambientais, método científico e desenvolvimento do trabalho.

O evento tem como objetivo de desenvolver a atitude inovadora por meio do desenvolvimento de projetos e processos de pesquisa aplicada de interesse da indústria e da comunidade tecnológica.

Publicado quarta-feira, 24 de Junho de 2009 - 0h00