Senai-RS assina novos convênios na área da Construção Civil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), juntamente com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do RS (Sinduscon-RS) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre, assinaram um termo de cooperação para o desenvolvimento de dez cursos de Aperfeiçoamento Profissional. Deste total, cinco serão em Armação de Ferragens para a Construção Civil e cinco em Carpintaria de Formas. Cada curso terá 16 alunos indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores, em unidades operacionais do Senai-RS ou em canteiro de obras indicado pelo Sinduscon-RS. O convênio foi assinado pelo presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre, pelo presidente do Sinduscon-TS, Carlos Aita, e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Valter Souza.

Também foi assinado um termo de cooperação entre o Senai-RS, o Sinduscon-RS e a Melnick Even Incorporações e Construções Ltda que resultará em um curso de microensino para dez profissionais líderes de equipes, indicados pela empresa. Ainda serão realizados cursos na modalidade de Iniciação Profissional: Carpinteiro, Pedreiro, Pintor e Assentador de Cerâmicas. Serão 16 alunos em cada modalidade realizados nos canteiros de obras disponibilizados pela Melnick Even.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.