Você está aqui

Senai-RS assina novos convênios na área da Construção Civil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), juntamente com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do RS (Sinduscon-RS) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre, assinaram um termo de cooperação para o desenvolvimento de dez cursos de Aperfeiçoamento Profissional. Deste total, cinco serão em Armação de Ferragens para a Construção Civil e cinco em Carpintaria de Formas. Cada curso terá 16 alunos indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores, em unidades operacionais do Senai-RS ou em canteiro de obras indicado pelo Sinduscon-RS. O convênio foi assinado pelo presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre, pelo presidente do Sinduscon-TS, Carlos Aita, e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Valter Souza.

Também foi assinado um termo de cooperação entre o Senai-RS, o Sinduscon-RS e a Melnick Even Incorporações e Construções Ltda que resultará em um curso de microensino para dez profissionais líderes de equipes, indicados pela empresa. Ainda serão realizados cursos na modalidade de Iniciação Profissional: Carpinteiro, Pedreiro, Pintor e Assentador de Cerâmicas. Serão 16 alunos em cada modalidade realizados nos canteiros de obras disponibilizados pela Melnick Even.

Veja mais

FIERGS 19/01/2017 às 11h17
Uma pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) junto ao Instituto Methodus, divulgada nesta quinta-feira (19),...
Saiba mais
FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais