Sesi abre inscrições para prêmio de responsabilidade social empresarial

Com o objetivo de valorizar as boas práticas de responsabilidade social empresarial, o Serviço Social da Indústria (Sesi) lançou o Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho (PSQT), que este ano chega à sua 15ª edição. As indústrias de qualquer porte ou segmento podem se inscrever no prêmio pelo site www.sesi.org.br/psqt. São seis categorias: Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas, Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável, Educação e Desenvolvimento, Desenvolvimento Socioambiental e Inovação. As práticas inscritas têm de estar em execução há pelo menos seis meses, contados da data de inscrição. As vencedoras em cada modalidade ganham certificados de socialmente responsáveis, contribuem na elaboração de um livro de referência no assunto e participam de seminários de divulgação das melhores práticas pelo país.

Ao longo das 14 edições, o prêmio já recebeu mais de 15 mil inscrições. O comitê responsável por analisar as ações de cada empresa candidata examinará, entre outras variáveis, os resultados e suas abrangências. A intenção é não apenas premiar as participantes, mas disseminar suas boas práticas.

Mais informações sobre o Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho podem ser obtidas no endereço www.sesi.org.br/psqt no SESI estadual.

Publicado quarta-feira, 18 de Abril de 2012 - 0h00