Você está aqui

Cultura

Sesi Arte e Cultura promove quatro eventos no segundo semestre

Espetáculos serão apresentados no Teatro do Sesi

O Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), promove no segundo semestre quatro eventos no Teatro do Sesi. O espetáculo Clássicos do Rock, pela Orquestra de Câmara da Ulbra, dia 23 de agosto abre o Sesi Arte e Cultura. Com participação de Nei Lisboa, Adriana Deffenti, Pedro Veríssimo e Chico Padilha, o show, que tem regência do maestro Tiago Flores, mostrará a interpretação de clássicos de Black Sabbath, Deep Purple, Jethro Tull, Mettalica, Pink Floyd, Rush, Beatles, The Doors, Rollig Stones, U2 e Led Zeppellin. "A existência do Teatro do Sesi como opção de lazer artístico para o trabalhador da indústria e toda comunidade contribui para a melhoria do padrão cultural da sociedade gaúcha", afirma o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa.

O projeto busca valorizar a arte do espetáculo por meio da promoção de artistas regionais, proporcionando o acesso aos trabalhadores da indústria de diferentes regiões do Estado a espetáculos de qualidade.

A programação conta ainda em 27 de setembro com a ópera Carmina Burana, tendo no palco cerca de 130 pessoas. Participam do espetáculo, que envolve poesia, música e dança e tem como tema básico a juventude, o coro da OSPA, coral da UFRGS, coro Infantil Prelúdio da UFRGS, grupo de percussão da OSPA, pianistas Olinda Allessandrini e Cristina Caparelli, solistas soprano, barítono e tenor lírico e bailarinos. A direção cênica é de Victória Milanez e a regência de Manfredo Schimiedt.

Tholl, Imagem e Sonho estará dia 25 de outubro no Teatro do Sesi. O show faz uso das técnicas circenses tradicionais, com uma roupagem moderna e arrojada, numa metalinguagem teatralizada. São 13 cenas moduladas, que "transmitem" ou "falam" (sem uso de texto) de: trabalho de grupo, cooperação, humor, ousadia, equilíbrio, desafio, sonho, magia e alegria.

Em novembro, dia 8, a ópera La Serva Padrona estará em cartaz com a Orquestra Fundarte, regência de Antônio Borges-Cunha e direção de Jezebel de Carli. É uma ópera cômica de pequenas dimensões, consistindo de duas partes, cada uma com uma ária para os dois personagens e um dueto.

Todos os shows terão participação do trabalhador da indústria. A iniciativa prevê que Centros de Atividades do Sesi-RS de diferentes regiões do Estado tragam a Porto Alegre grupos de trabalhadores em excursões que preveem um passeio pelos pontos turísticos da Capital, encerrando com a participação em atividades culturais no Teatro do Sesi. Toda a programação é oferecida sem qualquer custo. No ano passado foram atendidos 2.328 trabalhadores. Nos quatro espetáculos 2,5 mil trabalhadores da indústria estarão no teatro, por meio deste projeto.

Informações: 0800 51 8555.

Tags: 

Veja mais

FIERGS 23/06/2016 às 14h54
Representantes de 11 empreendimentos assinaram na manhã desta quinta-feira (23), no Palácio Piratini, o incentivo do Fundo Operação Empresa (Fundopem)...
Saiba mais
FIERGS 22/06/2016 às 14h25
O Serviço Social da Indústria (Sesi) completa, em 1º de julho, 70 anos de atividades.
Saiba mais
FIERGS 21/06/2016 às 17h04
O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, participou, nesta terça-feira (21), em Brasília, de audiência com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles,...
Saiba mais