Você está aqui

Sesi Atleta do Futuro é vice-campeão nacional de Hóquei

O Programa Sesi Atleta do Futuro rendeu este ano mais do que seus objetivos em Farroupilha.  Desde 2013, o programa tem a parceria da prefeitura do município no desafio da inserção do hóquei indoor como modalidade esportiva e já este ano conquistando o vice-campeonato nacional na categoria sub15 e quinta colocação na sub 13. 
         
O trabalho iniciou com a capacitação do professor, e a divulgação do esporte com o envolvimento dos participantes e formação de equipes para competição. No primeiro ano de implantação, embora com número reduzido de atletas, o grupo conquistou a 3ª colocação no Campeonato Gaúcho e foi vice-campeão do Nacional na categoria sub 15. Este ano de 2014, com uma estrutura consolidada, sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho na categoria até 15 anos e conquistou a 3º colocação na categoria até 13 anos, dando aos grupos a oportunidade de participar do campeonato brasileiro.
 
O Campeonato Nacional, que aconteceu este mês em Porto Alegre, trouxe além dos troféus o prêmio de goleador para o atleta Jessé Toscan Polo, com cinco gols e o goleiro menos vazado para o atleta Marcelo Volpato.  Os 12 jovens do Programa Sesi Atleta do Futuro de Farroupilha receberão o benefício Bolsa Atleta do Governo Federal. Esta bolsa consiste na remuneração mensal de R$ 925,00, para cada jogador, dando-lhes a oportunidade para seguirem vinculados ao esporte.
 
O Programa Sesi Atleta do Futuro é gratuito destinado a filhos de trabalhadores da indústria e tem como objetivo proporcionar às crianças e aos adolescentes uma ação de formação esportiva que possibilite a inclusão social, a especialização em idade adequada e a diversificação de modalidades esportivas. O programa busca dar uma formação mais abrangente, além do esporte, desenvolvendo conceitos transversais como saúde, educação, empreendedorismo e sustentabilidade. 
Publicado quarta-feira, 19 de Novembro de 2014 - 10h10