Você está aqui

Sesi Atleta do Futuro envolve diversas cidades no Estado

Estão abertas as inscrições do Programa Sesi Atleta do Futuro, em várias cidades do Rio Grande do Sul. O projeto gratuito tem como objetivo proporcionar às crianças e aos adolescentes uma ação de formação cidadã, por meio do esporte, que possibilite a inclusão social, a especialização em idade adequada e a diversificação de modalidades. O programa busca dar uma formação mais abrangente, além do esporte, desenvolvendo conceitos transversais como saúde, educação, empreendedorismo e sustentabilidade.

A atividade é desenvolvida com aulas que acontecem duas vezes na semana, no turno contrário ao período escolar, com aulas de 1h15min de duração. O programa atua com alunos na idade de 6 a 17 anos que são orientados por uma equipe de profissionais qualificados, formados em Educação Física.

Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Canoas, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Charqueadas, Cerro Largo, Dois Irmãos, Dom Pedrito, Erechim, Esteio, Estrela, Farroupilha, Garibaldi, Getúlio Vargas, Gravataí, Guaporé, Guaíba, Horizontina, Ibirubá, Ijuí, Ivoti, Lajeado, Marau, Montenegro, Novo Hamburgo, Panambi, Parobé, Passo do Sobrado, Passo Fundo, Pelotas, Pinhal, Portão, Quaraí, Rio Grande, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, São Gabriel, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Sebastião do Caí, Teutônia, Três de Maio, Três Passos, Uruguaiana, Venâncio Aires e Veranópolis contam com o programa. Os interessados podem se inscrever no Sesi local.

Publicado sexta-feira, 12 de Julho de 2013 - 0h00