Você está aqui

Sesi Descobrindo Talentos tem regional em Gravataí

Neste sábado (30), o Centro de Atividades de Gravataí (Av. Senador Nei Britto, 655) sedia mais uma etapa regional do Sesi Descobrindo Talentos − Música, a partir das 16h. Na oportunidade participarão artistas trabalhadores, representando a indústria dos municípios de Gravataí, Porto Alegre, Cachoeirinha, Canoas, Guaíba e Charqueadas.

O Sesi RS criou o projeto para proporcionar o acesso aos bens culturais, a integração, a cooperação, incentivando a criatividade, a imaginação e o senso crítico dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e familiares diretos, assim como para abrir espaços para a criação e a divulgação de novos talentos da música. O projeto consiste em festivais de música que são realizados em três etapas: municipais, regionais e estadual.

Em 2009 foram 11 etapas municipais e serão seis regionais. Em Gravataí são 18 concorrentes. Três concorrerão na etapa estadual, dia 19 de setembro, em Caxias do Sul, de onde sairão melhor intérprete e composição para o Sesi Música Nacional, que acontece em Brasília, em novembro.

A comissão julgadora será composta por Adriana Deffenti, Jezebel de Carli, Richard Powell, Cleiton Amorin e Ivan Silveira de Souza. Na abertura será realizado o show com a dupla Cristian e Alexandre, trabalhadores da Perdigão de Bom Retiro do Sul, premiados no festival de 2008. O show de intervalo ficará por conta de Buenas e M'Espalho.

As demais regionais serão:

5 de setembro − Santo Ângelo

5 de setembro − Rio Grande

12 de setembro − Caxias do Sul

13 de setembro − Lajeado

Etapa estadual − Sesi Música Rio Grande do Sul

19 de setembro − Caxias do Sul

Veja mais

FIERGS 7/12/2016 às 15h48
As indústrias precisam estar atentas às normas de rotulagens de alimentos.
Saiba mais
FIERGS 7/12/2016 às 14h33
O Torneio de Robótica First Lego League, organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), terá a grande final neste sábado, a partir das 9h, na...
Saiba mais
FIERGS 6/12/2016 às 14h37
A atual capacidade ociosa nas linhas de produção, os baixos níveis de estoque e a força exportadora colocam o setor industrial em uma posição decisiva...
Saiba mais