Você está aqui

Sesi é referência em serviços de saúde e segurança do trabalho

 
O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho. É o que mostra pesquisa do Instituto FSB Pesquisa com 500 médias e grandes empresas feita entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016. O Sesi foi apontado espontaneamente como referência no tema por 20,5% dos gestores entrevistados. O resultado é fruto do trabalho da instituição que, há 70 anos, empenha-se em aumentar a competitividade e produtividade da indústria por meio da oferta de serviços de qualidade em saúde e segurança no trabalho.
 
Em 2015, o SESI atendeu mais de um milhão de trabalhadores em serviços de saúde e segurança e promoção da saúde. Entre os serviços nacionalmente prestados estão consultorias em saúde e segurança do trabalho, campanha de vacinação e consultas médico-odontológicas.
 
A instituição também desenvolve o Programa de Alimentação Saudável na Indústria, para promoção de práticas alimentares saudáveis entre trabalhadores e seus familiares. Em 2015, aproximadamente 180 mil pessoas foram beneficiadas pela iniciativa.
 
Em março deste ano, foi lançado em 15 estados o Programa Sesi de Gestão do Absenteísmo. A iniciativa envolve desde diagnóstico para entender as causas de afastamentos do trabalho a propostas de soluções, como criação e mudanças em políticas de saúde e segurança no trabalho e promoção da saúde.
 
Criado em 1º de julho de 1946, o Sesi também oferece , desde o início, serviços de educação básica, educação de jovens e adultos e educação continuada para milhares de pessoas em todo o país. Só em 2015, foram realizadas mais de 371 mil matrículas em educação básica e quase 1,6 milhão de matrículas em educação continuada.
 
Publicado sexta-feira, 22 de Julho de 2016 - 12h12