Você está aqui

Sesi e Senai desenvolvem atividades no Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas

Com o objetivo de tentar despertar o interesse de alunos e pais pelo tema de segurança e saúde, por meio da reflexão e do debate do assunto no ambiente escolar e laboral, os centros de atividades do Sesi e as unidades operacionais do Senai realizaram diversas atividades nesta quinta-feira (10), Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas. Essa foi a primeira iniciativa relacionada à data que passa a integrar o calendário escolar do Sesi e do Senai.

Debates, vídeos comentados, e produção de desenhos e textos sobre o tema foram algumas das ações promovidas. O movimento busca desenvolver atividades relacionadas à segurança e saúde nos ambientes educacionais trabalhando a cultura de prevenção, o conceito da priorização da proteção coletiva em relação à proteção individual, a melhoria da percepção de riscos, assim como a responsabilidade sócio ambiental.

Na ocasião, também foi incentivada a participação no Concurso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho 2014, promovido pela Confederação Nacional da Indústria, assim como foram feitas oficinas de sensibilização para o tema da segurança e saúde nas escolas ministradas pelos técnicos locais de SST (técnicos de segurança no trabalho, técnicos de saúde, engenheiros de segurança no trabalho, fonoaudiólogos e demais especialistas relacionados aos temas de segurança e estilo de vida saudável).

Veja mais

FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais
FIERGS 12/01/2017 às 15h22
O ano de 2016 fechou com as exportações em queda no Rio Grande do Sul. Ao somarem um total de US$ 16,6 bilhões no acumulado dos 12 meses, caíram 5,4% em...
Saiba mais