Sesi inaugura escola infantil em Nova Hartz

"Nos nossos planos estratégicos que visam apoiar o crescimento e a qualificação das indústrias, a formação profissional e a educacional sempre ocuparam um papel de destaque", afirmou o presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, na inauguração da Escola de Educação Infantil Sesi de Nova Hartz, realizada nesta sexta-feira (30). "Inaugurar uma Escola de Educação Infantil vai ao encontro da compreensão dos industriais sobre o verdadeiro desenvolvimento, que depende de empresas que tenham condições de produzir riqueza e qualidade de vida para seus trabalhadores e para as suas comunidades", lembrou, explicando que também coincide com os prêmios Top de Marketing que a FIERGS recebeu segunda-feira pela campanha "Educar para Transformar". Parceria entre o Sesi, a Prefeitura Municipal e as indústrias Calçados Sandra, Calçados Ramarim e Calçados Marte, a escola vai atender até 100 crianças, de 3 a 6 anos, além de ofertar cursos de educação continuada, e começa suas atividades em fevereiro de 2013.

O prefeito de Nova Hartz, Antônio Souza, agradeceu a iniciativa, lembrando que as crianças iniciaram seu aprendizado para a formação de cidadãos. O diretor-superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, enfatizou o trabalho de responsabilidade social das empresas parceiras na escola. "São empresas que estão fazendo a sua parte e estão investindo no futuro", disse. O presidente do Conselho Consultivo do Sesi de Sapiranga e Nova Hartz, Eliseu Fontes, salientou que o trabalho do Sesi com a nova escola atinge a qualidade de vida das mães "que poderão trabalhar com tranquilidade, sabendo que seus filhos estarão muito bem cuidados no Sesi".

O Sesi assume o apoio didático-pedagógico, suporte administrativo e técnico, recursos materiais (mobiliário, máquinas, equipamentos, instrumentos e demais acessórios), despesas gerais de manutenção, além da supervisão das obras. Os recursos para a construção da escola ficaram a cargo das empresas e da Prefeitura.

Além da Educação Infantil, que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral nos aspectos cognitivo, motor, afetivo e social, em turno integral de segunda a sexta-feira, das 6h30min às 18h, o Sesi oferecerá Educação Continuada. Neste caso, serão disponibilizados, no turno da noite e aos sábados, cursos de Idiomas − Inglês básico e intermediário e Cursos de Informática subdivididos nos módulos: Aprenda a Clicar, Windows XP, Power Point, Internet, Excel Básico e Intermediário, com o objetivo de contribuir para a formação dos trabalhadores da indústria e seus dependentes. Com 204 indústrias, o município conta com 7.144 trabalhadores ativos.

Publicado sexta-feira, 30 de Novembro de 2012 - 0h00