Sesi inaugura pista de atletismo nos Jogos Regionais

Neste sábado, a partir das 16h, a nova pista de atletismo do Centro Esportivo do Sesi de Caxias do Sul será usada oficialmente por trabalhadores atletas participantes dos Jogos Regionais do Sesi − 27º Sul-Brasileiro. A nova pista teve a instalação de material de ponta, Polytan - presente nas principais pistas de atletismo em mais de 100 países, vindo da Alemanha e certificado pela IAAF − Associação Internacional das Federações de Atletismo. Com oito raias, o espaço de alto rendimento é indicado para iniciação esportiva, treinamento e competições.

Construída em camadas, a primeira composta por grânulos de borracha SBR (borracha de estireno butadieno reciclado) aglutinado com resina de poliuretano, e a camada secundária composta por selante de poliuretano e grânulos finos de EPDM (copolímero de etileno, propileno e dieno). Único com este padrão na Serra, o equipamento permitirá o treinamento dos trabalhadores atletas e também de atletas de alta performance de toda a região. "A pista vai possibilitar o desenvolvimento da modalidade Atletismo, com maior volume e intensidade, para os alunos do programa Atleta do Futuro do Sesi, além da formação de novos talentos, criando condições para os jovens praticar esportes e ter uma vida mais saudável e longe das drogas", lembrou o diretor superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa.

De 29 de novembro a 1º de dezembro, os trabalhadores da indústria vão representar suas empresas no evento, que este ano será realizado em Caxias do Sul. A previsão é de que esta edição reúna 900 atletas trabalhadores de 105 empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. As provas, que reúnem os campeões da etapa estadual de cada Estado, serão disputadas no Centro Esportivo do Sesi de Caxias do Sul (atletismo, bocha, bolão, dominó, futebol, futebol sete livre, futebol sete máster, vôlei de praia e xadrez), Universidade de Caxias do Sul (basquete, futsal, natação, tênis de mesa e voleibol), Marcopolo (futebol) e Bohrer Tennis Indor (tênis). "O esporte traz ensinamentos importantes para o dia a dia dos atletas como cooperação, integração, superação, saúde, liderança e respeito", ressalta o diretor superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa. "Estes valores são usados também na empresa".

Os locais das competições são:

Centro Esportivo do SESI - Rua Ciro Lavra Pinto, s/nº

Universidade de Caxias do Sul - Vila Poliesportiva − R. Francisco Getúlio Vargas, 1130

Bohrer Tennis indoor − R. Antonio Ribeiro Mendes, 2800

Fundação Marcopolo - RST 453 − KM 73