Você está aqui

Sesi promove Dia da Leitura

 

Em alusão ao Dia Internacional do Livro, comemorado em 23 de abril, o Serviço Social da Indústria criou, na mesma data, o Dia da Leitura Sesi. A intenção é chamar a atenção das pessoas para a importância da leitura. O Sesi conta atualmente com diversas ações para promover o acesso aos livros tanto em seus centros de atividades, com as bibliotecas, quanto nas empresas com o programa Sesi Imaginação, ou nas comunidades com o Sesi Indústria do Conhecimento e o Centro Cultural Sesi. “Acreditamos que a leitura é uma prática que deve estar inserida em um conjunto de ações sociais e culturais e não restrita somente ao ambiente escolar. Neste sentido, tentamos construir oportunidades para ampliar o encontro entre leitores e livros”, explica o diretor-superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.

Haverá atividades de 23 a 29 de abril nos centros de atividades, escolas, comunidade e em indústrias, com parada para leitura, sarau literário, hora do conto e outras. Integram a programação Porto Alegre (Centro e Rubem Berta), Guaíba, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Canela, Bento Gonçalves, Montenegro, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Ijuí, Santo Ângelo, Sapiranga, Rio Grande, Pelotas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Lajeado, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Rosa, Guaporé, Bagé, Esteio, Erechim, Panambi, Campo Bom, Sapucaia do Sul, Parobé, Farroupilha e Igrejinha. 

O Centro Cultural do Sesi estará em Santa Maria e Caçapava do Sul. Além disso, no sábado, serão distribuídas poesias e textos de diversos autores na rodoviária de Porto Alegre, no Catamarã, táxis, e no Shopping Total. Também sábado, no Trensurb serão exibidos vídeos com poesias de Carlos Drumonnd de Andrade. “A leitura influencia positivamente nos processos de aprendizagem e é um instrumento fundamental para manutenção da atualização dos indivíduos, refletindo na melhoria do desempenho no trabalho e na vida cidadã”, ressalta Colombo.

Publicado quarta-feira, 20 de Abril de 2016 - 16h16