Você está aqui

Sesi promove evento sobre o crack no interior

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está realizando o worshop Crack: Não Condene a sua Vida, em 20 cidades gaúchas, destinado a estudantes. Esta semana, o Ginásio da Fabe de Marau abrigou cerca de 1400 alunos de 7ª e 8ª séries de todas as escolas do município. O evento tornou-se possível graças à parceria articulada entre Programa Sinal Verde para a Vida/Metasa, Sesi-RS, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Fabe Marau, escolas municipais, estaduais e particulares do município. Neste evento também ocorre a recertificação da Metasa com o selo "Aqui se Pratica a Prevenção". O monitor da Fase John Kenedy Vieira está percorrendo o Estado, a convite do Sesi, com o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios da droga. "Existem três coisas importantes na vida de vocês: família, saúde e liberdade. Entrando no mundinho das drogas, vocês vão perder tudo isso", alerta. Além da palestra, foi apresentado um trabalho feito em conjunto pelas secretarias municipais e pelas escolas, a fim de apresentar a realidade local e instruir sobre os meios de apoio de que a comunidade dispõe. Durante o mês de maio, as escolas realizaram trabalhos sobre o tema e produziram painéis que serão expostos no dia do evento. Cada escola irá formatar uma proposta para o problema, a partir das conclusões destes trabalhos.

O mesmo trabalho foi realizado em Canoas. Nas próximas semanas acontecerão em Sapucaia do Sul (29/6), Lajeado (10/7), Erechim (15/7), Rio Grande (20/7), Sapiranga (28/7) e Quaraí (3/8). O objetivo da campanha do Sesi é sensibilizar a sociedade para as conseqüências políticas, sociais e econômicas que o uso do crack tem provocado e reforçar o princípio da prevenção enquanto iniciativa primordial para o desenvolvimento de uma vida saudável. As propostas tiradas de cada evento serão levadas para discussão em um Seminário estadual do Sesi-RS, que acontece na sede da entidade, em Porto Alegre, no dia 9 de agosto.

Tags: 

Veja mais

FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais
FIERGS 12/01/2017 às 15h22
O ano de 2016 fechou com as exportações em queda no Rio Grande do Sul. Ao somarem um total de US$ 16,6 bilhões no acumulado dos 12 meses, caíram 5,4% em...
Saiba mais