Você está aqui

Sesi promove seminário projeto prato popular

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promoveu o I Seminário Projeto Prato Popular com o objetivo de disseminar as experiências dos projetos coordenados pela instituição, fortalecendo as parcerias estabelecidas e reforçando as práticas de investimento social privado enquanto um dos pilares da responsabilidade social corporativa. O projeto prato popular é coordenado pelo Sesi-RS e tem a parceria da Dana, em Gravataí, e da Gerdau, nas cidades de Sapucaia do Sul e Charqueadas, além da Puras e das prefeituras das três cidades.

O Projeto Prato Popular, desenvolvido através da Lei da Solidariedade e Programa Estadual de Apoio à Inclusão e Promoção Social, da Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social, contempla a implantação de um restaurante popular que tenha capacidade para fornecer em média 300 refeições por dia, ao preço unitário de R$ 1,00 para o usuário. O espaço ocupado pelo restaurante é multifuncional. Fora do horário de almoço o espaço físico é utilizado pela comunidade, onde são promovidos cursos, palestras sobre temas de interesse social (prevenção álcool e drogas, dengue, alimentação saudável, consumo consciente, entre outros), promoção de oficinas de geração de renda, ações preventivas de saúde como vacinação, verificação da pressão arterial, e, almoços comemorativos.

Veja mais

FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais
FIERGS 23/06/2016 às 14h54
Representantes de 11 empreendimentos assinaram na manhã desta quinta-feira (23), no Palácio Piratini, o incentivo do Fundo Operação Empresa (Fundopem)...
Saiba mais