Você está aqui

Sesi promove seminário projeto prato popular

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promoveu o I Seminário Projeto Prato Popular com o objetivo de disseminar as experiências dos projetos coordenados pela instituição, fortalecendo as parcerias estabelecidas e reforçando as práticas de investimento social privado enquanto um dos pilares da responsabilidade social corporativa. O projeto prato popular é coordenado pelo Sesi-RS e tem a parceria da Dana, em Gravataí, e da Gerdau, nas cidades de Sapucaia do Sul e Charqueadas, além da Puras e das prefeituras das três cidades.

O Projeto Prato Popular, desenvolvido através da Lei da Solidariedade e Programa Estadual de Apoio à Inclusão e Promoção Social, da Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social, contempla a implantação de um restaurante popular que tenha capacidade para fornecer em média 300 refeições por dia, ao preço unitário de R$ 1,00 para o usuário. O espaço ocupado pelo restaurante é multifuncional. Fora do horário de almoço o espaço físico é utilizado pela comunidade, onde são promovidos cursos, palestras sobre temas de interesse social (prevenção álcool e drogas, dengue, alimentação saudável, consumo consciente, entre outros), promoção de oficinas de geração de renda, ações preventivas de saúde como vacinação, verificação da pressão arterial, e, almoços comemorativos.

Veja mais

FIERGS 28/07/2016 às 16h28
A Sondagem Industrial de junho, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela uma retração no...
Saiba mais
FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais