Você está aqui

Sesi-RS inaugura Centro Cultural

São 70 metros quadrados de imaginação, educação, entretenimento e cultura. O novo Centro Cultural do Sesi, inaugurado pelo presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, irá percorrer o Estado, disponibilizando 3 mil obras, além de livros em braile, audiolivro, revistas e jornais e vai percorrer o Estado. A infraestrutura, com total acessabilidade para pessoas com deficiência, possui duas vitrines com acionamento hidráulico, dispõe de elevador e banheiro para cadeirante, sala de leitura, sala de informática com 20 notebooks para cursos de inclusão digital, TV LED 55", mesa de som com 12 canais e ambiente climatizado. O Centro Cultural é uma biblioteca móvel, que busca incentivar o hábito da leitura, contribuir para o aumento do número de leitores do Rio Grande do Sul, promover cursos de informática e disponibilizar espaço com estrutura para apresentações culturais.

A nova agenda inicia com o aniversário de Uruguaiana, de 25 a 31 de maio, seguindo com compromissos em várias cidades do Interior. "Com o novo Centro Cultural, o Sesi-RS está proporcionando uma significativa oportunidade para a formação cultural do povo gaúcho, subsidiando ferramentas que possibilitam a qualificação das pessoas, ajudando-as a enfrentar os desafios de uma sociedade inovadora", lembrou o presidente Müller. Até o início do próximo semestre, o segundo Centro Cultural também estará na estrada. "O Sesi-RS elaborou um projeto inovador de acordo com as normas internacionais de acessibilidade, promovendo o acesso à leitura, à cultura e à inclusão digital", destacou o diretor-superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa.

Criado em 1986, na época denominada BiblioSesi, a unidade móvel buscava levar o conhecimento a todo o Rio Grande do Sul. Em 1990, já eram duas. A fim de dar suporte às ações educativas, em 1998, as bibliotecas móveis ganharam nova estrutura. No período de 1999 até 2011, os agora chamados Centros Culturais, percorreram o Estado de ponta a ponta, proporcionando o acesso à leitura e a cultura. Mais de 4 milhões de pessoas visitaram o espaço neste período.

Veja mais

FIERGS 30/06/2016 às 11h52
A partir do primeiro trimestre de 2017, Porto Alegre será rota de emissão de vistos para os Estados Unidos. Nesse período, será reaberto o consulado do...
Saiba mais
FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais