Você está aqui

Sesi-RS inaugura Indústria do Conhecimento em Veranópolis

A comunidade de Veranópolis já conta com um Sesi Indústria do Conhecimento. A inauguração do centro multimeios, composto por biblioteca, DVDteca e computadores com acesso à internet ocorreu nesta segunda-feira (20). "O Sistema FIERGS trata a Educação com "E" maiúsculo, por posicioná-la como fator básico de desenvolvimento, a exemplo das nações que hoje dominam o mercado mundial com produtos que agregam inovação e alta tecnologia", afirmou o vice-presidente do CIERGS, Ademar de Gasperi, que representou o presidente Heitor José Müller na solenidade. O Sesi Indústria do Conhecimento, localizado na rua Papa João Paulo II, 1000 − Loteamento Pôr do Sol é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Veranópolis e visa promover uma educação de qualidade, impulsionando tanto a competitividade da indústria quanto o desenvolvimento sustentável do município. "Este é um empreendimento que dá condições para as novas gerações criarem uma história melhor", afirmou o diretor superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa.

O Sesi Indústria do Conhecimento tem como objetivo contribuir para incentivar a leitura e, consequentemente, melhorar o desempenho nas atividades escolares. O programa constitui-se como um polo difusor de informação e cultura, centro de educação continuada, núcleo de lazer e entretenimento, estimulando a leitura e pesquisa, bem como a criação e a utilização dos mais diversificados bens artístico-culturais. A intenção é promover a inclusão digital, pelo acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TICs) e à internet, e melhorar a qualidade da educação básica, à medida que possibilita aos alunos - crianças, jovens ou adultos - e aos professores o acesso a fontes de informação.

O presidente do Conselho Consultivo do Sesi de Bento Gonçalves, Danilo Cavagni, enfatizou a importância da união de todos para a realização desse projeto e o prefeito do Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol, lembrou que o espaço dá oportunidade das pessoas adquirirem mais conhecimento. "Quem tem conhecimento pode enfrentar melhor as batalhas do seu dia a dia", disse Spanhol.

Conhecida nacionalmente como a Terra da Longevidade, a expectativa de vida da população é de 75 anos. Com 69,43% da economia concentrada na indústria de transformação, a cidade conta com 232 indústrias que empregam mais de quatro mil trabalhadores.

Publicado segunda-feira, 20 de Maio de 2013 - 0h00