Você está aqui

Sesi-RS premia escolas municipais por melhor planejamento

 
As escolas municipais  Olhar de Criança, de Santa Rosa, Tio Luiz, de Marau, e Walter Jacob Bauermann, de Estância Velha, são as finalistas do Prêmio Planejamento 2015 do Programa Consultoria para Educação de Qualidade do Sesi-RS. A classificação (primeiro, segundo e terceiro lugar) será conhecida durante a cerimônia, que acontece dia 2 de dezembro, a partir das 13h30min, no Salão de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre. Este ano, o Prêmio Planejamento recebeu 38 inscrições de escolas públicas, oriundos de 19 municípios. Também ganharão menção honrosa as escolas municipais Prof. Alfredo Schneider de Teutônia, Nelly Dahne Logemann de Horizontina e Homero Fraga de Nova Santa Rita. A avaliação foi baseada em critérios como envolvimento da comunidade, diagnóstico e plano de ação. 
 
O prêmio integra a Mostra de Boas Práticas do Programa com a apresentação dos trabalhos de escolas dos municípios de Barão, Boa Vista do Sul, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cerrito, Coronel Pilar, Fagundes Varela, Fazenda Vilanova, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Harmonia, Igrejinha, Monte Belo do Sul, Nova Prata, Osório, Parobé, Pedro Osório, Pelotas, Piratini, São José do Sul, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, São Marcos, Sapiranga, Teutônia, Triunfo, Tupanciretã e Vista Alegre do Prata. O objetivo é disseminar práticas e ações que as escolas tenham implementado a partir dessa tecnologia social do Sesi-RS.
 
A Consultoria para Educação de Qualidade consiste na implantação de um programa que apoia as escolas participantes a desenvolverem práticas pedagógicas e de gestão focadas na melhoria da qualidade da educação. Incentiva a participação da comunidade escolar na reflexão/identificação dos seus principais problemas e potencialidades; no planejamento e busca de soluções; no acompanhamento e monitoramento dos processos e resultados. É desenvolvida por meio de cinco encontros durante um ano e meio, totalizando 72h. 
 
O programa foi elaborado pelo Sesi-RS e desde 2008 já atingiu mais de 2.500 escolas públicas do Rio Grande do Sul, além da rede de escolas do Sesi do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso,  Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, Roraima e Sergipe.
 
 
 
Publicado Terça-feira, 24 de Novembro de 2015 - 12h12