Sesi-RS recebe prêmio na área de recursos humanos

Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família terá a distinção

O Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS, em parceria com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), vai receber o Prêmio ESARH 2008, na categoria Gestão de Pessoas, nesta sexta-feira (23), na Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4111), em Gramado. O Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH) está sendo realizado de 20 a 23 de maio, na cidade gaúcha, e tem como tema central O Valor da Diversidade na Excelência Organizacional.

O projeto, iniciado em 1994, envolve no Rio Grande do Sul mais de 110 médias e grandes empresas, além de sete escolas, beneficiando mais de 132 mil colaboradores e 6 mil alunos. No Brasil, o Sesi-RS implantou a metodologia em 87 empresas de 17 Estados. Também foi implantado na Argentina, no Chile, no Paraguai e no Uruguai. A avaliação realizada nas empresas gaúchas participantes do Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Ambiente de Trabalho e na Família revela que houve redução no uso de álcool em 12,5% e no consumo de drogas ilícitas em 53%. Além disso, a produtividade das empresas aumentou, já que as faltas por motivo de doenças ou incapacitação caíram 10%. Os atrasos e os acidentes de trabalho provocados pelo consumo de drogas lícitas diminuíram 30% e 34% respectivamente.

Publicado Terça-feira, 20 de Maio de 2008 - 0h00