Sesi-RS recebe Top Cidadania

O Sesi-RS recebeu na noite desta quinta-feira (10) o prêmio Top Cidadania da ABRH-RS, em cerimônia no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, pelo Banho de Mar Assistido. A iniciativa integra o projeto Sesi Lazer Inclusivo no Programa Sesi Verão que busca oferecer ações de lazer que promovam a integração das pessoas com e sem deficiência, por meio de atividades sociais, recreativas, culturais e esportivas, estimulando a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável. O Banho de Mar Assistido em Cadeira Anfíbia destina-se à pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. O diretor-superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, que recebeu o prêmio, destaca que o Banho de Mar Assistido também pode melhorar a autoestima do usuário "e, consequentemente, sua qualidade de vida".

O Sesi-RS possui, atualmente, 15 cadeiras especialmente desenvolvidas para oportunizar o banho aos veranistas PCDs. Estas cadeiras são produzidas utilizando um tipo de pneu que facilita a locomoção na areia, além de não afundar. Devido à sua altura, é possível o usuário entrar na água em uma profundidade não perigosa. Além disso, os braços removíveis facilitam a transferência para a cadeira, feito por monitores-facilitadores do Sesi que recebem treinamento especial para desempenhar a atividade.

Durante o verão de 2013, 249 pessoas participaram da iniciativa. Desde sua implantação no Sesi-RS em 2011, o case Praia Acessível com o Banho Assistido já beneficiou mais de 900 pessoas com deficiência, moradores ou visitantes das regiões litorâneas ou balneários.

Considerada uma das mais cobiçadas premiações do País na área de gestão de pessoas, o Top Cidadania reconhece entidades sem fins lucrativos e empresas públicas e privadas que desenvolvem projetos de investimentos sociais que beneficiam comunidades externas à empresa desde 2001.

Publicado sexta-feira, 11 de Outubro de 2013 - 0h00