Você está aqui

Saúde

Sesi-RS vacina mais de 200 mil trabalhadores da indústria contra a gripe

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS) vacinou 201,7 mil trabalhadores de 1.911 indústrias do Rio Grande do Sul e 60 de fora do Estado, além de 12 mil dependentes. O término da vacinação ocorreu na última semana de junho. O objetivo da iniciativa é promover a saúde e a qualidade de vida do trabalhador da indústria, reduzindo o afastamento do trabalho e contribuindo para o aumento da produtividade da indústria gaúcha.

A vacina disponibilizada é a trivalente, ou seja, uma única dose contra a Influenza Sazonal (gripe comum da estação) e Influenza - H1N1(Gripe A), conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a temporada 2014 no Hemisfério Sul. A aplicação foi realizada entre março e junho e as indústrias tiveram orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina, além de um estudo completo que avaliará a redução dos casos de afastamento do trabalho por causa da doença, e se houve diminuição de custos por afastamentos pela doença.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e causa 500 mil mortes por ano. O ciclo do vírus dura de 7 a 14 dias. Este ano, até o momento, ocorreram dois óbitos no Rio Grande do Sul. Porém, em comparação com o ano passado o registro da gripe Influenza A caiu significativamente: 22 este ano e 349 no ano passado, conforme a Secretaria Estadual da Saúde.

Veja mais

FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais
FIERGS 23/06/2016 às 14h54
Representantes de 11 empreendimentos assinaram na manhã desta quinta-feira (23), no Palácio Piratini, o incentivo do Fundo Operação Empresa (Fundopem)...
Saiba mais