AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555

Setor do plástico cria programa de desenvolvimento

Desenvolvimento

Em uma iniciativa inédita, mais de 1,2 mil fábricas do Estado vão atuar de forma concatenada, remodelando a maneira de atuação do setor até 2014. Para isto, criaram o Programa de Desenvolvimento da Indústria do Plástico do Rio Grande do Sul.

A ação é coordenada pelo Sebrae-RS e foi planejada durante dois meses em parceria com os três principais sindicatos empresariais do segmento: o Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast), Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Sinplas) e Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos (Sinplavi). Ainda há a participação da FIERGS, das secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, da Universidade de Caxias do Sul, do Instituto Federal Sul-riograndense e da Braskem.

Esta força-tarefa tem a missão de transformar o setor a partir de cinco pontos: qualificação técnica, capacitação empresarial, mercado, inovação e articulação institucional. "Só pelo alto grau de articulação do setor, a proposta já tem méritos. O nível tecnológico das empresas é ótimo e pretende atuar desde a formação de mão de obra até o acesso aos mercados", destaca o superintendente do Sebrae/RS, Marcelo Lopes.