Você está aqui

Sistema FIERGS participa da VI Semana Estadual do Bebê

Sesi-RS oferecerá serviços de saúde e cultura neste domingo, na Redenção

Neste domingo (23), o Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), participa do Dia do Bebê no Parque. O encontro, que acontece na Redenção, em Porto Alegre, das 10h às 13h30min, marca o início da VI Semana Estadual do Bebê.

A promoção deste evento é da Secretaria Estadual da Saúde, através de seu Programa Primeira Infância Melhor, em parceria com diversas instituições não-governamentais, empresas privadas e órgãos públicos, que atuam para um desenvolvimento infantil saudável.

Haverá shows, oficinas de brinquedos, desfile de moda infantil, espetáculos teatrais, brinquedos infláveis, bate-papo com gestantes e espaços para amamentação e fraldário. A Semana do Bebê existe desde 2003 e mobiliza a sociedade rio-grandense para a importância da atenção nos primeiros anos de vida.

O estande do Sesi-RS oferecerá orientações sobre amamentação, educação em higiene bucal, com distribuição de escovas dentais infantis e medição de pressão arterial. O Centro Cultural vai estar aberto para visitas, com disponibilização de folders e revistas Sesinho.

A partir das 11h20min ocorre a Passeata dos Bebês. É o grande momento do encontro, quando gestantes, bebês e crianças acompanhadas de seus cuidadores e pais, desfilam com estandartes, bandeirolas e balões. Também participam a Banda da Brigada Militar e Cia do Riso, com malabares, pernas de pau, personagens infantis e mascotes.

Tags: 

Veja mais

FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais
FIERGS 21/07/2016 às 14h52
Data de 1956 o registro da chegada dos primeiros japoneses ao Rio Grande do Sul, especialmente para atuar na agricultura. Hoje, são 1,8 milhão de...
Saiba mais