Sistema FIERGS recebe 12 distinções no Prêmio Qualidade RS

O Sistema FIERGS, por meio do Sesi-RS, Senai-RS e Condomínio, recebeu terça-feira (16) 12 distinções na 18ª edição do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). "É importante que a FIERGS, como entidade congregadora da indústria, dissemine estes conceitos e processos de gestão como exemplos a serem seguidos", disse o vice-presidente da FIERGS, Humberto Busnello, na cerimônia que antecedeu a solenidade de entrega dos prêmios. Este ano, além dos troféus e medalhas, o Sistema FIERGS foi agraciado com o Prêmio Rumo à Inovação e Destaque Dimensão Liderança Prêmio Inovação. "Este é um desafio para todos: que a cultura da qualidade seja disseminada em todo o Estado", afirmou.

O Sesi-RS e o Senai-RS usam ferramentas da qualidade baseadas no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e do Programa Gaúcho da Qualidade (PGQP) e na norma de Gestão da Qualidade ISO 9001, desde 1993. Já, a partir de 2008, o processo foi estendido para todo o Sistema FIERGS.

O Prêmio, criado em 1996 pelo PGQP, viabiliza às vencedoras um reconhecimento e uma visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade, destacando a força de trabalho e a autoestima dos colaboradores, além de apresentar à comunidade informações sobre práticas bem-sucedidas de gestão. Nesta edição foram entregues 22 medalhas de bronze, 38 troféus bronze, 17 prata e um diamante.

Durante a cerimônia, o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola, destacou a importância do conhecimento nos dias de hoje. "Esta é uma mobilização do bem. Cada vencedor de medalha e troféu significa um estágio, uma etapa alcançada para um objetivo maior, que é o grande desafio de hoje, obter mais conhecimento", lembrou ele.

Os agraciados do Sistema FIERGS

Troféu Prata

Centro de Atividades do Sesi de Caxias do Sul

Troféu Bronze

Centro de Atividades do Sesi de Bento Gonçalves

Agência de Educação Profissional Senai de Uruguaiana

Centro de Educação Profissional Senai José Oscar Salazar (Erechim)

Centro de Educação Profissional Senai Thomaz Albornoz (Santana do Livramento)

Medalha Bronze

Centro de Atividades Sesi de Panambi

Agência de Educação Profissional Senai de Soledade

Agência de Educação Profissional Senai João Flávio Rech (São Marcos)

Agência de Educação Profissional Senai de Santiago

Centro de Educação Profissional Senai Eraldo Giacobbe (Pelotas)

Prêmio Inovação 2013

Rumo à Inovação

Centro Tecnológico de Polímeros Senai (Cetepo Senai)

Destaque Dimensão Liderança

Condomínio Institucional do Sistema FIERGS

Comitê Destaque 2012

Comitê Setorial Senai

FIERGS 29/09/2016 às 14h49
Ao atingir 52,9 pontos em agosto, o índice de produção da indústria gaúcha puxou o crescimento da atividade do setor no Estado.
FIERGS 29/09/2016 às 12h12
O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), promove no dia 20 de outubro o 4º Fórum de Inovação, na sede da Federação das Indústrias...
FIERGS 27/09/2016 às 17h28
Resultados. Isto é o que todos buscam. Mas para chegar até ele precisamos de um caminho. “O mais importante é a trajetória”.