Você está aqui

Suíça tem interesse em parceria no setor de tecnologias limpas com o Brasil

O cônsul-geral da Suíça, Claudio Leoncavallo, destacou, na FIERGS, nesta terça-feira (28), que muito além de fabricar chocolates, relógios e canivetes, a economia da Suíça é conhecida por suas indústrias sustentáveis e de tecnologias limpas. "Buscamos o Brasil e também o Rio Grande do Sul como parceiros nessas áreas", informou Leoncavallo. O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, declarou que "o Estado é o segundo mais industrializado do País e com maior diversificação de setores industriais". E lembrou um dos maiores desafios do Brasil: a educação de sua população.

Em sua primeira visita em solo gaúcho, o cônsul, que trabalha no centro do País, afirmou considerar importante conhecer a realidade do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo, e se mostrou bastante interessado no Rio Grande do Sul como destino turístico.

Veja mais

FIERGS 30/06/2016 às 11h52
A partir do primeiro trimestre de 2017, Porto Alegre será rota de emissão de vistos para os Estados Unidos. Nesse período, será reaberto o consulado do...
Saiba mais
FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais