Você está aqui

Super Simples beneficia 27 mil micro indústrias gaúchas

A nova Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, aprovada no Senado, irá beneficiar diretamente 27 mil micro indústrias gaúchas. De acordo com o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, o Super Simples ampliou os limites das faixas para pagamento dos tributos em relação à lei atual. Isso permitirá que um número maior de indústrias se beneficiem da redução da carga tributária. Também acredita que haverá uma simplificação significativa da burocracia e estimulará a formalização de empresas e a geração de empregos.

Paulo Tigre alerta, no entanto, para dois pontos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Não está clara a sistemática de correção de faixas de valores para enquadramento e as micro e pequenas empresas optantes não podem transferir crédito tributário e utilizar incentivo fiscal.

Veja mais

FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais