Super Simples beneficia 27 mil micro indústrias gaúchas

A nova Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, aprovada no Senado, irá beneficiar diretamente 27 mil micro indústrias gaúchas. De acordo com o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, o Super Simples ampliou os limites das faixas para pagamento dos tributos em relação à lei atual. Isso permitirá que um número maior de indústrias se beneficiem da redução da carga tributária. Também acredita que haverá uma simplificação significativa da burocracia e estimulará a formalização de empresas e a geração de empregos.

Paulo Tigre alerta, no entanto, para dois pontos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Não está clara a sistemática de correção de faixas de valores para enquadramento e as micro e pequenas empresas optantes não podem transferir crédito tributário e utilizar incentivo fiscal.

FIERGS 30/09/2016 às 18h13
O Senai promoveu esta semana a 8ª edição do Mundo Senai. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa...
FIERGS 30/09/2016 às 17h27
 Cerca de 80 alunos receberam seus certificados de conclusão de cursos oferecidos pela Fun
FIERGS 30/09/2016 às 17h14
Estão abertas as inscrições para o primeiro ano do Ensino Médio das escolas Sesi de Pelotas (até 21 de outubro) e Sapucaia do Sul (até 14 de outubro).