Você está aqui

Sustentabilidade faz parte dos negócios

O seminário Valorização dos Serviços Ambientais, realizado pelo Conselho de Meio Ambiente da FIERGS no dia 13, abordou os caminhos da sustentabilidade. Os especialistas no tema, Roberto Cavalcanti e Marco Antônio Fujihara, alertaram que a nova ordem no mundo dos negócios é atuar em sintonia com a gestão ambiental e a responsabilidade social.

De acordo com Fujihana, diretor do Instituto Totum, as empresas que integrarem sustentabilidade e estratégia de negócios vão garantir o seu futuro. Mas, alerta que, nesta questão, não existe trabalho no curto prazo e de forma pontual. Segundo ele, a sustentabilidade é uma atividade árdua e deve fazer parte de uma estratégia de longo prazo. "Não é uma política ou um procedimento. É cultura e atitude", avisa o especialista.

No evento, que foi aberto pelo diretor da FIERGS André Godoy, o vice-presidente sênior da Conservation International e professor da UnB, Roberto Cavalcanti, explicou que as pressões externas para satisfazer as necessidades sociais são cada vez maiores e vêm de leis e regulamentações, do ambiente de negócios e da sociedade.

Veja mais

FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais
FIERGS 23/06/2016 às 14h54
Representantes de 11 empreendimentos assinaram na manhã desta quinta-feira (23), no Palácio Piratini, o incentivo do Fundo Operação Empresa (Fundopem)...
Saiba mais