Você está aqui

Teatro do Sesi completa dez anos

Os dez anos do Teatro do Sesi, completados nesta sexta-feira (25), estão sendo comemorados com quatro seletos espetáculos. A abertura foi com o recital do pianista Miguel Proença, dia 23, com a presença do presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre. "Aqui neste palco, já passaram artistas nacionais e internacionais. Foram espetáculos que encantaram as várias platéias que se sucederam nesta última década. Este teatro também abrigou importantes eventos empresariais, debatendo idéias e projetos para o futuro do País e do Estado", disse Tigre. Ele destacou dois programas sociais desenvolvidos pelo Sesi gaúcho: Indústria vai ao Teatro, destinado aos industriários, e o Crescendo com Arte, que já levou 100 mil crianças de escolas conveniadas para assistirem apresentações no espaço. Proença executou no piano obras de Nepomuceno (4 Peças Líricas op.13), Chopin (Sonata op.58 nº 3) e Mussorgsky (Quadros de uma Exposição).

Nesta sexta-feira (25), 15 dançarinos da Companhia Antonio Márquez apresentarão as coreografias "Fiesta Flamenca", "La Vida Breve" e "Bolero de Ravel". Para fechar a programação, a FIERGS traz Mutantes, com participação de Zélia Duncan, no dia 26 de maio. O grupo mostrará a performance de 21 clássicos que contribuíram para a história da música brasileira no final dos anos 60 e começo dos 70. Domingo será a vez da orquestra suíça Lucerne Festival Strings, fundada em 1956 pelos violinistas Wolfgang Schneiderhand e Rudolf Baumgartner. O grupo tem como regente e diretor artístico o músico Achim Fiedler. No repertório estarão obras de Mendelssohn, Vivaldi, Furrer, Bach, Sollima e Villa-Lobos.

Nesses dez anos, o Teatro do Sesi já recebeu um público estimado em 1,2 milhão de pessoas, em mais de 500 espetáculos de música, dança e teatro além de eventos como o Fórum da Liberdade, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade e congressos.

Publicado quinta-feira, 24 de Maio de 2007 - 0h00