Você está aqui

Trabalhos da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas são destaque em mostras científicas

Alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas tiveram seus trabalhos aceitos em sete eventos e mostras realizadas no Rio Grande do Sul e outros Estados brasileiros neste segundo semestre. Na última semana, o projeto Agricultura Horizontal por Hidroponia em Áreas Urbanas foi destacado no Salão Jovem da Ufrgs, e outros 11 foram aceitos e participaram da mostra.  O estímulo à inovação, criatividade, responsabilidade social, sustentabilidade e motivação são parte do dia a dia de estudantes e professores das escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS). Inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, a metodologia tem o objetivo de preparar jovens para o mundo do trabalho com excelência acadêmica. A escola busca o desenvolvimento integral do estudante com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados no mundo do trabalho e com uma avaliação desafiadora e motivadora do aluno.
 
Na MostraRob, promovida pelo IFSul em agosto, em Pelotas, o trabalho Trigonometria na prática: construção do teodolito caseiro com materiais alternativos e teodolito eletrônico de baixo custo ficou em primeiro lugar, e o Aplicabilidade da lei de Henry como possível substituinte do sangue foi selecionado. Esta semana, um trabalho está na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenecit) e em outubro, a escola terá quatro trabalhos na Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat), de 17 a 20 de outubro, em Belo Horizonte (MG), e dois na Mostratec, em Novo Hamburgo, de 24 a 30 de outubro. A Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal receberá de 7 a 11 de novembro, três projetos da escola e a Ciência Jovem, de Pernambuco, terá um trabalho na mostra de 9 a 11 de novembro. 
 
Em Pelotas, onde a escola começou a funcionar em 2014, o projeto já foi reconhecido pelo MEC como uma das 177 instituições de todo o País como exemplo de inovação e criatividade na educação básica. Além da escola da Zona Sul, o Sesi conta com uma escola de ensino médio em Sapucaia do Sul e em 2017 iniciam o funcionamento as unidades de Montenegro e Gravataí.
 
As pré-inscrições para as escolas podem ser feitas aqui
 
 
Publicado sexta-feira, 30 de Setembro de 2016 - 15h15