Você está aqui

Tramandaí sedia o II Festival Sesi Bonecos

Evento será realizado de 9 a 17 de fevereiro e integra a programação do Sesi Verão

Tramandaí sedia de 9 a 17 de fevereiro o II Festival Sesi Bonecos do Rio Grande, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social a Indústria (Sesi-RS), e Secretaria da Cultura de Tramandaí. Desdobramento do projeto Bonecos do Brasil, do Sesi nacional, as apresentações contam com artistas gaúchos, que farão este ano a continuação do que foi sucesso no ano passado. Serão apresentados 17 espetáculos de diversos grupos regionais, entre eles peças renomadas como "Flicts", "Fragmentos" e "Lançador de foguetes". A programação prevê também uma apresentação musical de Luiz Marenco. Todas as apresentações acontecem na rua da Cultura, onde estará o Centro Cultural do Sesi.

O Sesi Bonecos do Rio Grande tem o objetivo de resgatar, difundir, valorizar e aperfeiçoar o teatro de bonecos em suas diferentes formas, levando cultura, educação e entretenimento para a população. Com uma diversidade de atrações − e num horário que não atrapalha a praia −, o festival usa o teatro para disseminar informações importantes para a comunidade.

Em setembro de 2006, Porto Alegre recebeu o Programa Sesi Bonecos do Brasil. Cerca de 100 mil crianças e adultos foram ao Parque da Redenção, em Porto Alegre, para assistir as apresentações de companhias nacionais de teatro de bonecos e para participar de oficinas com mestres bonequeiros. Com a vinda do Sesi Bonecos do Brasil, o projeto do Rio Grande do Sul teve mais visibilidade, resultando no primeiro festival de teatro de bonecos, em Tramandaí, que integrou a programação do Sesi Verão 2007. Foram 10 grupos do Estado, em 20 apresentações e oito oficinais culturais.

A programação do festival é a seguinte:

9 de fevereiro

20h: Abertura com desfile de bonecos gigantes

22h: "Flicts" (Grupo Camaleão)

10 de fevereiro

20h: "4 Contos para teatro de bonecos" (Cia Gente Falante)

22h: "Sob a luz da lua" (Cia Gente Falante)

11 de fevereiro

20h: "Tribuliço e o guardião da mata" (Cia Teatro Lumbra)

22h: "Bolha Luminosa" (Cia Teatro Lumbra)

12 de fevereiro

20h: "O príncipe e o dragão" (Grupo Pregando Peça)

22h: "A banda do Serafim" (Grupo Pregando Peça)

13 de fevereiro

20h: "A magia da leitura" (Grupo Quiquiprocó)

22h: "O show do Rodrigo" (Grupo Quiquiprocó)

14 de fevereiro

20h: "Fragmentos" (Grupo Camaleão)

22h: "O Ferreiro e o Diabo" (Grupo Anima Sonhos)

15 de fevereiro

20h: "Consertador de brinquedos" (Grupo Fantomania)

22h: "Contos da floresta" (Grupo Fantomania)

16 de fevereiro

20h: "Calouros do Nico Show" (Grupo Quiquiprocó)

22h: Show nativista com Luiz Marenco

17 de fevereiro

20h: "Os pequenos contos" (Cia Inclusive Arte)

22h: "Lançador de foguetes" (Grupo De Pernas pro Ar)

Veja mais

FIERGS 30/06/2016 às 11h52
A partir do primeiro trimestre de 2017, Porto Alegre será rota de emissão de vistos para os Estados Unidos. Nesse período, será reaberto o consulado do...
Saiba mais
FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais