Unidade móvel vai levar Programa Gás Mais às empresas gaúchas

O convênio entre a FIERGS, Petrobrás, Sulgás e Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGas-ER) que originou o Projeto de Eficiência Energética da Área Térmica, entregou na última terça-feira um veículo ao Senai para o Programa Gás Mais. A unidade móvel, juntamente com o suporte técnico da Escola de Educação Profissional Senai − Nilo Bettanin e um técnico especializado, possibilitará a elaboração de um pré-diagnóstico de eficiência energética nas empresas gaúchas que usam o gás natural como insumo. Cerca de cem empresas serão visitadas pela unidade móvel. A intenção é, com o pré-diagnóstico, contribuir para a melhoria do resultado global das indústrias através da redução de custos operacionais e dominuição das emissões, além de aprimorar os processos de acompanhamento e controle dos equipamentos e sistemas que utilizam gás.

O Programa Gás Mais integra o Projeto de Eficiência Energética da Área Térmica, resultado do convênio entre a FIERGS, Petrobras, Sulgás e CTGás-ER. O Programa conta, além do Gás Mais, com a Capacitação de Multiplicadores em Eficiência e Segurança Energética e com a implantação do Programa de Auditoria Energética.

A cerimônia de entrega do Fiat Doblô e dos equipamentos pelo presidente Paulo Tigre, ao diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, ocorreu na tarde de terça-feira, na sede da entidade, na presença de integrantes do Grupo Temático de Energia do Conselho de Infra-estrutura (Coinfra) da FIERGS, principal gestor do convênio.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.