Você está aqui

Vereadores de Porto Alegre homenageiam indústria gaúcha

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Porto Alegre pelos 70 anos de atividade nesta segunda-feira (dia 3). O proponente foi o vereador Newton Braga Rosa, que teve a idéia aceita pelos demais legisladores.

Durante a cerimônia, Rosa destacou a importância da FIERGS para o desenvolvimento do Estado nas últimas sete décadas. "A entidade teve participação direta em momentos históricos, como no lançamento da frente para a criação do Supersimples, em abril de 2005, ou agora, ao instituir a Agenda 2020", disse.

Já o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, lembrou na tribuna do legislativo que o Rio Grande do Sul é o segundo colocado do Brasil em diversificação industrial e teve uma participação histórica na formação da base industrial brasileira. "A FIERGS foi uma das primeiras entidades estaduais a acompanhar o movimento nacional em torno da criação de uma Confederação da Indústria. E poucos anos depois, engajou-se na formação do hoje denominado Sistema S", afirmou.

Tags: 

Veja mais

FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais
FIERGS 12/01/2017 às 15h22
O ano de 2016 fechou com as exportações em queda no Rio Grande do Sul. Ao somarem um total de US$ 16,6 bilhões no acumulado dos 12 meses, caíram 5,4% em...
Saiba mais