Você está aqui

Vereadores de Porto Alegre homenageiam indústria gaúcha

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Porto Alegre pelos 70 anos de atividade nesta segunda-feira (dia 3). O proponente foi o vereador Newton Braga Rosa, que teve a idéia aceita pelos demais legisladores.

Durante a cerimônia, Rosa destacou a importância da FIERGS para o desenvolvimento do Estado nas últimas sete décadas. "A entidade teve participação direta em momentos históricos, como no lançamento da frente para a criação do Supersimples, em abril de 2005, ou agora, ao instituir a Agenda 2020", disse.

Já o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, lembrou na tribuna do legislativo que o Rio Grande do Sul é o segundo colocado do Brasil em diversificação industrial e teve uma participação histórica na formação da base industrial brasileira. "A FIERGS foi uma das primeiras entidades estaduais a acompanhar o movimento nacional em torno da criação de uma Confederação da Indústria. E poucos anos depois, engajou-se na formação do hoje denominado Sistema S", afirmou.

Tags: 

Veja mais

FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais