Você está aqui

Workshop ensina como lidar com a diversidade

A professora da McGill e Universidade de Quebec, Ann Brousseau, que ministrou o workshop Gestão da Diversidade no Ambiente de Trabalho: Culturas, Gerações e Personalidade, afirmou que é preciso ter o entendimento do outro, tolerância e não julgar as pessoas para conseguir gerenciar a diversidade no ambiente de trabalho. Nos dois dias do evento, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, no Hotel Laghetto Viverone, Ann buscou mostrar os fatores que formam a autoidentidade, conhecimentos para entender as preferências, diferenças e semelhanças de personalidades e compreender culturas e sua influência na comunicação e relações de trabalho. Destinado a empresários, gestores e diretores de empresas, o workshop também apresentou as características das gerações de trabalhadores e sua influência no ambiente laboral e as competências necessárias para se adaptar a diferentes pessoas, maximizando a contribuição para o trabalho em equipe.

A professora da McGill e Universidade de Quebec, Ann Brousseau, psicoterapeuta e consultora em gestão de recursos humanos vai ministrar o curso. Ela trabalha há mais de 20 anos em tópicos relevantes para o desenvolvimento de habilidades interpessoais em vários contextos, tanto para melhoria pessoal como profissional.

Em seu doutorado, conduziu pesquisas sobre relacionamento entre as necessidades de empregados, dinâmicas psicossociais, satisfação no trabalho, engajamento, entre outros.

Veja mais

FIERGS 26/08/2016 às 16h27
O Senai-RS estará na Expointer 2016, de 27 de agosto a 4 de setembro com uma Unidade Móvel Mecânica de Usinagem a CNC.
Saiba mais
FIERGS 24/08/2016 às 15h43
 Embora tenham apresentado queda na relação com o mês anterior, os índices de produção (47,5 pontos) e o de número de empregados (46,3), revelam que a...
Saiba mais
FIERGS 19/08/2016 às 15h16
O Serviço Social da Indústria promove de 23 a 25 de agosto, no Centro de Atividades (R. 24 de Outubro, 180) de Erechim, o Sesi com Ciênci@, com o Museu...
Saiba mais