Você está aqui

WorldSkills reúne 28 brasileiros em Londres

O Brasil encerra neste sábado (8), em Londres, a participação no 41º WorldSkills, maior torneio de educação profissional e tecnológica do mundo. A competição reúne cerca de mil estudantes de cursos técnicos profissionalizantes de 50 países, sendo 28 brasileiros (23 integrantes de cursos de aprendizagem e técnicos do Senai e cinco do Senac). O presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, acompanha a comitiva brasileira à  Inglaterra.

Dois alunos do Senai-RS representam o Rio Grande do Sul no evento. Christian Alessi e Maicon Pasin estudam no Centro Tecnológico de Mecatrônica Senai, em Caxias do Sul, e treinam juntos há dois anos para a competição. Além deles, mais três gaúchos concorrem, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Segundo o presidente do WorldSkills, o australiano Tjerk Dusseldorp, o desenvolvimento econômico e social depende da capacidade dos países de produzirem mão de obra qualificada. Dusseldorp citou a atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na preparação de trabalhadores no País como um exemplo a ser seguido por instituições de todo mundo. "Ao facilitar o acesso dos jovens à formação profissional, o Senai ajuda o Brasil a crescer", afirma.

Nas provas, que simulam o dia a dia do trabalho em 46 ocupações, os jovens são desafiados a demonstrar habilidades técnicas e pessoais para executar as tarefas.

Veja mais

FIERGS 19/01/2017 às 11h17
Uma pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) junto ao Instituto Methodus, divulgada nesta quinta-feira (19),...
Saiba mais
FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais