Você está aqui

Mais de 40 pessoas fazem parte da Missão Prospectiva da Indústria Gráfica do Rio Grande do Sul para a Drupa 2024, que ocorre até o dia 9 de junho, em Messe Düsseldorf, na Alemanha.

A iniciativa, promovida pelo Sindigraf-RS e pela Abigraf-RS, é realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (Sebrae-RS).

"Partimos com o intuito de encontrar novos caminhos para a indústria gráfica gaúcha, além de buscar apoio internacional para a reconstrução de nossas empresas", afirma o presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf, Roque Noschang,

Na segunda (3/06), a comitiva acompanhou as programações da maior feira da indústria gráfica e impressão do mundo, que conta com 140 mil metros quadrados de exposição, espalhados em 18 pavilhões. Os principais temas desta edição do evento são sustentabilidade e digitalização.

"O equipamento S11 Nanography, da Landa Digital Printing, é uma das maiores inovações e promessas do setor de impressão digital", relata o diretor da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS, Marcel Coutinho. 

Também está prevista uma visita técnica à fábrica da empresa Heidelberg, na Alemanha, nesta quinta-feira (6/06). Profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Sul (Senai-RS) e da FIERGS intermediam este intercâmbio internacional, que proporciona novos conhecimentos, networking e oportunidades de negócios. 

Subsídio para associadas às entidades

Foram 8 anos de espera pelo retorno da maior feira da indústria gráfica e impressão do mundo, devido à Covid-19. Associadas adimplentes ao Sindicato e à Associação Gráfica Gaúcha tiveram um incentivo a mais: 30% de desconto subsidiados pelo Sindigraf-RS. 

O pacote especial para a Missão RS rumo à Drupa 2024 contou com hospedagem, transporte aéreo, ingressos para a feira, visita técnica e muito mais. E ainda o Sebrae-RS disponibilizou 30% de desconto para 20 micro e pequenas empresas, por meio de processo seletivo. 

 

 

Terça-feira, 4 de Junho de 2024 - 17h17

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
7 + 5 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.