Feira Zero+ é lançada oficialmente em ato na Assembleia Legislativa
Entre os parceiros estão a FIERGS e 11 sindicatos da indústria calçadista do RS
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
Entre os parceiros estão a FIERGS e 11 sindicatos da indústria calçadista do RS
Nesta quarta-feira (8), foi realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o Ato de Lançamento da Zero+, feira de calçados e acessórios que ocorrerá de 17 a 19 de novembro, pela primeira vez nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.
A cerimônia foi promovida pela Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista da Assembleia, presidida pelo deputado Joel Wilhelm e tendo como vice-presidente o deputado Issur Koch. A Zero+ é uma realização da Merkator Feiras e Eventos, com apoio de 11 sindicatos da indústria calçadista, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos e Ivoti (ACI-NH/CB/EV-DI).
O presidente do Sindicato das Indústrias do Calçado do Estado do Rio Grande do Sul (Sicergs), Renato Klein, representou o presidente do Sistema FIERGS, Claudio Bier, no evento. “A feira Zero+ vai muito além de uma vitrine e de seus produtos: é um espaço de inovação, negócios e fortalecimento do setor coureiro-calçadista, um dos pilares da economia gaúcha. A união entre o setor produtivo e o legislativo mostra a força do diálogo em busca de soluções. O setor reúne mais de 1.800 empresas, gera cerca de 82 mil empregos diretos e se destaca pela criatividade, qualidade e competitividade do calçado gaúcho”, enumerou Klein.
O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados e Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), Márcio Port, falou em nome dos sindicatos envolvidos na iniciativa. “Estamos unidos e organizados para reposicionar essa feira como um verdadeiro símbolo da força, da tradição e da capacidade de inovação do nosso setor, berço da produção nacional de calçados. A Zero+ representa mais do que uma feira de negócio, representa o talento e a energia da indústria gaúcha, que há décadas projeta o RS como referência em qualidade, design e tecnologia”, destacou Port. O vice-presidente regional do CIERGS, Tibúrcio Aristeu Grings, também esteve no ato.
A diretora da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero+, Roberta Pletsch, destacou a importância da mobilização do setor coureiro-calçadista em torno da iniciativa. O diretor-presidente interino da Fenac, Marlos Schmidt, ressaltou que “neste momento, estamos na segunda etapa, a da mobilização para receber a feira. Em breve, chegaremos à terceira fase, a da realização, para que o evento seja um sucesso, gerando experiências positivas para visitantes e expositores, e para que esta seja a primeira de muitas edições”.
O presidente da Frente Parlamentar, deputado Joel Wilhelm, afirmou que "temos todos o mesmo objetivo, de seguir, cada vez mais, auxiliando na comercialização de produtos, contribuindo para a geração de emprego e renda. Pela primeira vez, a AL tem a oportunidade de lançar uma feira de calçados como a Zero+".
Participam como parceiras a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos e Ivoti (ACI-NH/CB/EV-DI).
A feira também conta com o apoio de 11 sindicatos do setor:
Deixe um Comentário