O atual presidente Feyh destaca algumas das realizações de sua gestão, que inclui convênio com a Prefeitura da cidade e Senai-RS para programas de qualificação, participação do ESG (sigla em inglês de governança ambiental, social e corporativa) e os 4 mil empregos gerados no setor. Entre as novidades da entidade, foi realizada uma revitalização da Central de Resíduos, com plantio de 250 mudas de árvores frutíferas. Para 2023, o Sindigrejinha reafirma o compromisso ambiental com o lançamento do Responsabilidade Ambiental Sindigrejinha (RAS). Trata-se de um programa para auxiliar as empresas associadas a conquistarem importantes selos nesta área.
Nova gestão
Mossmann planeja desempenhar uma gestão colaborativa, contribuindo para aproximar associadas e diretoria. “O principal desafio é encontrar novas maneiras de agregar valor ao sindicato, atrair os associados atuais e novos para perto, por meio do fomento de serviços de boas práticas, além de encontrar soluções para que os industriais de Igrejinha enxerguem no sindicato uma ferramenta importante, nos anos que vêm pela frente, que podem ser bem desafiadores no cenário da indústria, do país e do mundo como um todo”, projeta o novo presidente. Ele informa também que dará sequência ao bom trabalho que está sendo feito até o momento, o que tornou o Sindicato de Igrejinha forte e sólido.
Vinícius Mossmann ressalta que o mercado calçadista, como um todo, está muito aquecido. “E sabemos que o que surgir pela frente vai gerar oportunidades. Temos mão de obra qualificadíssima na nossa região, o que garante que, quando as oportunidades surgirem, teremos a capacitação para poder aproveitá-las”, celebra.
Ele também deixa uma mensagem para os empresários da região. “Continuem confiando no Sindicato Patronal como uma ferramenta de apoio às rotinas diárias, mas também para levarmos as pautas que são comuns a todos do setor, junto ao poder público, às instituições parceiras e o que vier pela frente, do ponto de vista econômico e político nacional. Certamente, o setor calçadista de Igrejinha seguirá sendo protagonista e pujante, e encontraremos as soluções necessárias para seguirmos e honrarmos o nosso setor”, finaliza.
Deixe um Comentário