
Nova diretoria do Sindipan-RS assume para a gestão 2022-2025
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
O Sindicato e Centro das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindipan-RS) empossaram, na noite desta terça-feira (16), a diretoria para a gestão no triênio 2022-2025.
Arildo Bennech Oliveira, que havia encerrado seu último mandato como comandante do Sindicato em 2016, assumiu a administração da entidade no lugar da presidente Carla Carnevali Gomes. A empresária desempenhava o papel há dois mandatos, desde 2016. O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, deu posse à nova diretoria, durante a cerimônia realizada na sede da Federação. “Hoje é um dia muito especial para a FIERGS, comemoramos os 85 anos dessa Casa, enaltecemos o passado e valorizamos a expansão do setor industrial. E encerramos esse dia importante com a posse do Sindipan-RS. A FIERGS reúne 109 Sindicatos industriais, os Sindicatos são a razão de existir da FIERGS”, destacou.
Carla agradeceu o apoio de todos nesse período de gestão e relembrou das ações desenvolvidas por sua diretoria, que enfrentou a fase mais complexa da pandemia e atuou de forma intensa para manter as panificadoras abertas no Rio Grande do Sul, sendo considerado serviço essencial.
Já Oliveira homenageou a companheira de diretoria pelo trabalho dedicado à indústria da panificação. Destacou que ela foi a primeira mulher do Brasil a presidir um Sindicato do setor. Também ressaltou que a panificação está presente em todos os municípios do Brasil. “Sou um apaixonado pela causa sindical. Achei que tinha cumprido minha missão, passado o comando para a Carla. Agora, seis anos depois, estou voltando a ser presidente por mais um mandato. Tentando cumprir mais um pouco da minha missão, e fazer com que as pessoas entendam um pouco mais de padaria, de vendas, de gestão, de como podemos evoluir e melhorar, apoiar cada vez mais o setor”, informou.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), Paulo Menegueli, ressaltou alguns números do setor no Brasil, como o faturamento de R$ 106 bilhões e os 2,4 milhões de empregos gerados no País.
Durante a posse, foi assinado o termo de cooperação entre o Sindipan-RS e o Banco de Alimentos, ligado à FIERGS, referente à Lei de Combate à fome e desperdício de alimentos. A partir de agora, o Banco vai recolher excedentes de pães das panificadoras de todo o Estado para doar a quem precisa. Na assinatura do termo, o Banco de Alimentos de Porto Alegre foi representado pelo presidente da instituição, Paulo Renê Bernhard.
Deixe um Comentário