Você está aqui

A diretoria do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast-RS) para o período de 2024-2027 tomou posse, durante almoço realizado nesta quarta-feira (13), em Porto Alegre. 

O industrial Alfredo Schmitt, que também preside o Instituto SustenPlást e já esteve à frente do Sinplast-RS na Gestão 2009-2012, foi reeleito, conjuntamente com o 1º vice-presidente Luiz Felipe Willig e o 2º vice-presidente Edilson Luiz Deitos. Na vice-presidência de Administração, assume Gerson Haas e, na vice-presidência de Finanças, Eugênio Cramer, além de diretores, conselheiros e vice-presidentes regionais. 

O presidente do Sistema FIERGS, Claudio Bier, reforçou em sua fala os quatro pilares que norteiam a atual gestão da Federação: competitividade, inovação, retenção de talentos e a reconstrução das indústrias do Rio Grande do Sul atingidas pelas enchentes. Também ressaltou a informação de que 95% das empresas industriais do Estado têm até 50 funcionários. “Queremos atender essas indústrias por meio do Sesi e do Senai, levar ainda mais modernidade, para gerar mais competitividade", informou. "Eu estou aqui para me integrar a vocês, para auxiliar os sindicatos do plásticos do Rio Grande do Sul naquilo que for possível. Quero colocar a FIERGS à disposição do setor plástico, pois apenas unidos teremos mais força para superar os desafios”, completou Bier, lembrando que a Federação está realizando um programa de interiorização para auxiliar os sindicatos associados de todo o Estado. 

Já o novo presidente do Sinplast-RS, Alfredo Schmitt, ressaltou a importância de uma gestão próxima ao poder público e comprometida com a reconstrução do setor plástico, especialmente após os desafios das recentes enchentes. "Também queremos melhorar a competitividade das indústrias do Rio Grande do Sul sob o ponto de vista tributário. A questão da Zona Franca de Manaus é um exemplo de um desafio enorme, ao qual foi dado um benefício fiscal por mais de 50 anos, e nós temos um problema grave com o crédito presumido de IPI. Então, estaremos trabalhando para conseguir adequar todos os temas que envolvam impostos", afirma. Ele garantiu, ainda, que vai trabalhar para trazer mais jovens para a diretoria do Sindicato, além de estreitar e aproximar as relações com as entidades com interesses comuns para realização de trabalho conjunto.

Além disso, seu foco é associar mais indústrias junto ao Sinplast-RS, seguir trabalhando pela valorização da imagem do plástico junto à sociedade e pela implementação da economia circular. “O associativismo é fundamental para termos força e podermos alcançar estes objetivos”, ressalta.  

Sobre o Sinplast-RS

Fundado em 1982, o Sinplast-RS foi criado para reunir e fortalecer as indústrias gaúchas do segmento transformador do plástico de forma a atender às necessidades de um mercado que entrou em expansão com a fundação do Polo Petroquímico do Sul, em Triunfo/RS, em 1976.

Como parceiro das indústrias gaúchas da terceira geração do setor plástico, o Sindicato desenvolve programas e projetos que visam à capacitação e ao desenvolvimento das organizações, trabalhando fortemente pela valorização do plástico como matéria-prima nobre e sustentável.

Confira outras matérias do Sinplast-RS

Alfredo Schmitt é eleito presidente do Sinplast-RS para gestao2024-2027

Sinplast-RS cria clube de benefícios para indústrias associadas

quarta-feira, 13 de Novembro de 2024 - 18h18

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
6 + 13 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.