Você está aqui
Home > Blog > Padarias e confeitarias do RS tiveram atividades retomadas com campanha da ABIP e do Sindipan-RS
Se por um lado o setor da panificação e confeitaria do Rio Grande do Sul teve um alto número de empreendimentos afetados pelas enchentes de maio, por outro, a solidariedade de muitos contribuiu para a retomada desses negócios. É o caso da associada do Sindipan-RS, a padaria e confeitaria com produção 100% própria, a Dois Zé Indústria de Panificação, de Rolante. A estrutura foi invadida pelas águas, causando prejuízos e, além disso, 30 dos 50 funcionários foram atingidos em diferentes graus.
“Tivemos diversos prejuízos, perda total em carros, alguns carros não tinham seguro para enchente, perda de máquinas, dias sem produção, 8 dias sem a loja aberta, perda de insumos, de produtos prontos, fora os danos emocionais”, relembra um dos sócios da empresa, Jean Carlos da Rosa.
Acima, imagens da época das enchentes.
A Dois Zé Indústria de Panificação foi uma das beneficiadas pela iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), que criou a “Pão Solidário”, em parceria com o Sindipan-RS. A campanha une padarias de todo o Brasil para vender um produto especial, a partir de uma receita criada de forma voluntária pelo renomado Chef Luiz Farias – premiado como o melhor do mundo pela UIBC (autoridade máxima da panificação e confeitaria mundial). O preço único do produto é de R$ 10 – e 50% do valor de cada unidade comercializada é destinado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. “Minha avaliação sobre a campanha é nota 1000, devido a essa ajuda conseguimos pagar um pouco dos nossos prejuízos e conseguir manter todos os funcionários e nossa produção em dia”, elogia Jean, que está construindo uma área extra na parte superior da atual estrutura.
Abaixo, imagens da recuperação
O panificador que integra a campanha recebe todas as orientações sobre a produção da receita do Pão Solidário, materiais gráficos, selo oficial e post para redes sociais. Padarias e confeitarias interessadas devem procurar as entidades regionais para cadastro. A campanha segue até dezembro de 2024, e o valor arrecadado nacionalmente será enviado ao Sindipan-RS. A iniciativa mostra que, realmente, a união e a solidariedade faz a diferença.
quarta-feira, 23 de Outubro de 2024 - 19h19
Deixe um Comentário