
Representantes de sindicatos industriais participam do Mulheres que Inspiram do Sistema FIERGS
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
Presidentes e executivas de Sindicatos Industriais do Rio Grande do Sul participaram do evento Mulheres que Inspiram, realizado nesta quinta-feira (20). Uma iniciativa do Sistema FIERGS, por meio do Comitê de Lideranças Femininas (Colife), na sede da entidade, no qual foi debatido o protagonismo feminino e o impacto da liderança na construção de novos caminhos. Empresárias, autoridades governamentais, lideranças e profissionais da FIERGS também estiveram presentes no evento, mediado por Daniela Kraemer, coordenadora do Colife.
As palestrantes que compartilharam suas experiências e aprendizados foram a diretora-geral do Sesi-RS, Senai-RS e IEL-RS, Susana Kakuta, a secretária extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do governo do Estado, Lisiane Lemos, a diretora da escola de lideranças Conexão IE, Alessandra Gonzaga, a especialista em Educação Executiva e Corporativa do IEL-RS, Sabine Bencke, e a consultora de Inovação do IEL-RS, Greice De Rossi. Também participaram de um painel a sócia da Laticínios do Sul, Alessandra Hollmann, e a empresária do setor de moda Doris Spohr.
“Um evento como este reforça a importância da mulher no mercado de trabalho e que ela pode ser uma gestora. A competência e formação independem de gênero. O exemplo de mulheres bem resolvidas e bem sucedidas dão segurança a todas outras para que continuem empreendendo e indo em busca de sua realização profissional e como consequência, tendo sua liberdade financeira”.
Maria Inês Menegotto, presidente do Sinduscon Caxias do Sul
"O evento foi inspirador, com muito conteúdo relevante e histórias incríveis de mulheres que trabalharam muito para ocupar os lugares que hoje estão. Não se trata de bandeira ou discurso bonito, mas sim de uma necessidade. As pesquisas já mostram o quanto o trabalho da mulher tem contribuído nos resultados das organizações. Precisamos falar mais sobre o tema, desenvolver redes de apoio e inspirar mais mulheres a acreditarem no seu trabalho e buscarem o seu espaço, seja onde quiserem, como dizem por aí: lugar de mulher é onde ela quiser”.
Cleia Denize Gocthel, gerente executiva da Abimaq Rio Grande do Sul
“Eu gostei muito e foi ainda mais significativo que a edição do ano passado. Primeiramente, eu tive uma sensação reconfortante de pertencimento, porque eu percebi que todas nós enfrentamos o mesmo tipo de desafios e algumas coisas que foram colocadas ali eu já apliquei hoje mesmo no meu trabalho, foi muito enriquecedor. A diretora da escola de lideranças Conexão IE, Alessandra Gonzaga, falou algo importante para mim: é melhor pedir desculpas do que pedir perdão. Isso já me ajudou a repensar minha postura e já fiz um alinhamento neste sentido. Também fiquei impressionada com a trajetória de todas que participaram e compartilharam conosco”.
Rosane Rubim, executiva do Sindividros-RS
“Sem palavras para dizer o quanto foi realmente surpreendente o evento. Foi revelador, transformador, de muitas conexões, muito rico. Em poucas horas, conseguimos ter painéis diversos e complementares, as organizadoras estão de parabéns, um planejamento nota mil.
Eu fiquei muito emocionada e honrada de poder participar. Precisamos de mulheres corajosas, trabalhadoras, que têm essa capacidade de visão e conseguem trabalhar dentro dessa totalidade do que é empreender, do que é desenvolvimento econômico e social”.
Flavia Matzenbacher, vice-presidente do SIAV-RS.
Clique aqui e confira a matéria do evento no site da FIERGS
Deixe um Comentário