Fala presidente
Confira as respostas a três perguntas do blog da Unisind para Leonardo Kozoroski Veiga, novo presidente do Simmmae:
1- Quais os planos da nova diretoria para esse mandato?
Primeiramente, não poderíamos deixar de parabenizar e agradecer ao presidente Júlio Kirchhof pelo excelente trabalho à frente da entidade por mais de 10 anos. Neste período, liderou o Simmmae com sabedoria e humildade, conduzindo as pautas dos associados com maestria e perseverança, superando os mais diversos obstáculos, especialmente, nos últimos anos com as mudanças na legislação trabalhista e da pandemia. Quanto aos planos futuros, além ampliar a base de associados, esperamos poder reativar o nosso APL Metal Centro e prosseguir contribuindo com a indústria de Santa Maria, por meio da capacitação dos gestores industriais, do aprimoramento da mão de obra e da busca por parcerias estratégicas.
2- Quais os principais desafios do setor atualmente?
Os desafios são muitos, mas o principal acho que é competir globalmente, num ambiente desfavorável, com forte burocracia estatal, escassez de profissionais qualificados, sob taxas de juros altíssimas e sem uma política clara de desenvolvimento industrial.
3- Na sua visão, qual a importância do associativismo para as indústrias?
O associativismo é importante em todos os setores, na indústria especialmente, diante da complexidade dos processos fabris e das inúmeras dificuldades advindas do mercado e do próprio Estado brasileiro. Atualmente, nossas maiores demandas vem das deficiências do setor público, da sua burocracia e incapacidade em dar respostas na velocidade que o mundo moderno nos impõe. Nesse sentido, o associativismo pode fazer toda a diferença na hora de buscar soluções e respostas mais ágeis junto aos governos em todas as esferas.
Deixe um Comentário