A gestão que passará a comandar em janeiro dará continuidade a projetos que já estão sendo desenvolvidos. “Também queremos lançar novas iniciativas focadas no crescimento do nosso setor e, assim, trazer novos associados para o Sindicato, além de estarmos junto à FIERGS nas demandas, principalmente, na área tributária e ambiental”, declara Júnior. Um dos principais projetos que serão seguidos é o Expedição Cerâmica – Portugal 2025, que ocorrerá de 15 a 22 de março de 2025. Os interessados já podem garantir sua participação para explorar inovações e fortalecer o setor cerâmico gaúcho com base em vivências portuguesas. Inscrições e mais informações pelo e-mail: contato@sindicerrs.org.br .
Para o novo presidente do Sindicer-RS, o associativismo desempenha um papel vital para as indústrias do setor. “Oferece numerosos benefícios, como a demonstração de força e equilíbrio nas negociações coletivas, e na garantia de mão de obra para o setor”, opina. Sobre o momento que vive a indústria de cerâmica no Estado, ele relembra que, nas enchentes, 60% das empresas do segmento foram atingidas diretamente, e muitas ainda estão em fase de reconstrução. “Em momentos como esse, o Sindicer RS esteve e continuará ao lado dos empresários para superar situações como esse grande desastre natural”, reforça.
Ao encerrar a gestão em 2027, a marca que Paulo Roberto dos Santos Soares Júnior gostaria de deixar como contribuição é o crescimento do Sindicer-RS junto aos associados e o fortalecimento de parcerias com órgãos governamentais, entidades privadas e organizações não governamentais para promover os interesses do setor. A mensagem que ele deixa para os empresários é:
“Estamos entrando em um momento de muitas oportunidades e desafios e seu empreendedorismo é a força matriz da indústria cerâmica. Obrigado por fazer parte dessa comunidade empreendedora”.
Deixe um Comentário