Você está aqui

A 6ª edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva atraiu milhares de profissionais do setor à Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Com mais de 70 expositores e 130 marcas, o evento apresentou novidades de fabricantes, distribuidores, varejista de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. O evento ocorreu no mês de novembro.

Um dos parceiros da feira, promovida pela Fenac, é o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul (Sindirepa-RS). A entidade foi responsável pela operacionalização da Arena do Conhecimento. O espaço colocou em pauta assuntos de interesse do setor, como: diagnóstico eletrônico, Reforma Tributária no setor, caixas de câmbio automáticas, vendas e serviços, centrais eletrônicas, gestão, tensionadores de correia e seus periféricos, funilaria inteligente e pintura, veículos eletrificados, combustível, evolução profissional, inspeção veicular, entre outros. Uma oportunidade para profissionais se atualizarem sobre as tendências do mercado.  

O Sindirepa-RS também marcou presença na feira com estande coletivo, um espaço maior do que na edição anterior, que contou com a participação de 15 empresas do setor de reparação de veículos, por meio da parceria entre o Sindicato, FIERGS, CNI e Sebrae-RS.    
A entidade também produziu um podcast durante a Reparasul, no qual receberam  entrevistados do setor, além da criação da TV Sindirepa, um canal YouTube. Clique aqui para conhecer a TV Sindirepa.

“Recebemos pessoas interessadas em ser patrocinadoras, empresas, oficinas, donos de oficinas, querendo se associar, valorizando o poder do associativismo para as empresas do setor. Para nós, o resultado da feira foi excelente”, comemora o presidente do Sindirepa-RS, Paulo Paim.

Outra iniciativa do Sindirepa-RS durante a Reparasil foi a entrega da Premiação Mulher Reparadora, com o objetivo de valorizar e reconhecer a mulher como ativamente envolvida dentro deste setor. Foram três as vencedoras da edição 2024 da premiação, entregue oficialmente durante a feira: Juliana Guadalupe – Mecânica; Tayse Saplinsky – Gestão; e Carmem Eliane – Autopeças. “A mulher surge tanto como reparadora, quanto na parte comercial e administrativa. Por se tratar de um segmento em que as empresas familiares são predominantes, principalmente nas pequenas reparações, o papel da mulher é fundamental para o sucesso dessas empresas”, destaca Paim. O presidente ainda lembra que a atuação da mulher na própria parte técnica da reparação, consertando o veículo, vem crescendo ao longo dos anos. 
 

Resultados da Reparasul 

Para a Fenac, promotora da feira, a edição atendeu às expectativas. "Chegamos ao fim da 6ª Reparasul com motivos para comemorar. A feira registrou uma visitação recorde, com destaque para a presença de visitantes extremamente qualificados, o que é reflexo da importância do evento para o setor. Durante quatro dias, conseguimos reunir profissionais especializados e representantes das principais marcas do setor”, avaliou o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung.

O evento também cumpriu sua missão como plataforma de networking e geração de negócios, com relatos de expositores que fecharam vendas e expandiram parcerias comerciais e estratégicas. Entre as marcas que comemoraram os bons negócios está a Syscar, de Porto Alegre/RS, que participou da Reparasul pelo segundo ano. “Estamos bem contentes, pois tivemos muito movimento e bastante networking. Até fechamos negócios, que é algo que não costuma acontecer, então, estamos muito felizes”, compartilhou a gerente comercial da empresa, Brenda Nunes dos Santos, e, devido ao sucesso, a marca já planeja participar da próxima edição.  

Que venha a próxima edição!
 

segunda-feira, 2 de Dezembro de 2024 - 17h17

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
15 + 0 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.