Você está aqui

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias (Sindmobil) realiza até o dia 3 de julho, na Rua Coberta, em Gramado, a 15a edição do Gramado Casa Show. A última mostra ocorreu em 2019 e as expectativas são grandes depois da estagnação das compras do setor no auge da pandemia. “Essa retomada dos eventos é muito importante, especialmente, porque, na Região das Hortênsias, dependemos muito do turismo – Gramado e Canela cerca de 80%", ressalta o presidente do Sindmobil, Paulo Marques. 

Ao longo deste período, o local se transforma em um showroom, onde visitantes e turistas podem conhecer produtos do setor moveleiro de nove indústrias da cidade da Serra Gaúcha, que são comercializados em diferentes Estados do Brasil. “Essa mostra de móveis apresenta tendências e lançamentos de produtos de alta qualidade feitos na região. Assim, fomentamos o setor moveleiro, principalmente, aqueles que trabalham com móveis sob medida diretamente para o cliente”, explica Marques.

O presidente do Sindmobbil também lembra que uma demanda do setor moveleiro, especialmente em Gramado, é uma área industrial, que garanta e beneficie o futuro dos negócios. “Hoje, no Plano Diretor, temos problema da ausência de uma área destinada ao setor moveleiro, mas também o chocolateiro – qualquer indústria daqui. Nesse novo plano diretor, não foi pensado nas indústrias e estamos nessa luta, cobrando do poder público”, reforça. O Sindmobil representa cerca de 110 indústrias instaladas nas cidades de Canela, Gramado e Nova Petrópolis.

segunda-feira, 30 de Maio de 2022 - 15h15

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
13 + 5 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.