O presidente do Sistema FIERGS, Claudio Bier, participou do evento e ressaltou a importância da data. “Meio século de história não é só um número, é uma prova de força, visão e muito trabalho em equipe. Cada prédio, cada ponte, cada obra que saiu do papel também construiu algo maior: oportunidades de desenvolvimento e um futuro melhor para a região”, declarou.
A presidente do Sinduscon Caxias do Sul, Maria Inês Menegotto, destacou a importância do setor para o desenvolvimento econômico e social do Estado e do País. “Precisamos de atenção para a nossa área. Somos uma das indústrias que tem o poder de alavancar de maneira rápida uma economia. E não somente com as pequenas empresas. Os pequenos negócios são imperativos para a sobrevivência das grandes. Aproximados 30% do valor empenhado em um empreendimento, volta para o mercado na aquisição de móveis, linha branca, têxteis, entre outros. Além disso, oferece uma grande capacidade de captação de mão de obra e geração de renda, contribui para o acesso à habitação, saneamento e outros serviços essenciais, elevando o IDH do município”, enumerou Maria Inês Menegotto.
Ela também relembra que o Sindicato vive um momento histórico na atual gestão, ao ser presidido por uma mulher, e contar com outras três vice-presidentes. "Essa é uma quebra de paradigmas, na data em que comemoramos meio século de existência, somos uma presidência formada por mulheres em um sindicato eminentemente masculino. O que mostra como as mulheres estão se inserindo e liderando cada vez mais o mercado", comemora.
Homenagens
A data também foi marcada por uma homenagem na Câmara Municipal, com o Prêmio Caxias do Sul. A distinção é concedida a pessoas ou instituições que prestaram diversas formas de serviços relevantes à comunidade do município caxiense. Pela manhã de quinta-feira, a entidade também foi homenageada durante o Encontro Sindical, realizado na sede do Sistema FIERGS, em Porto Alegre.
Deixe um Comentário