Você está aqui

Graduação Tecnológica

A Graduação Senai oferece formação tecnológica em cursos concebidos com uma metodologia inovadora, que propõe a construção do perfil profissional de saída, através de representantes do setor produtivo e de especialistas em parceria com o Senai-RS. Essa metodologia garante a estreita sintonia do profissional de cada curso com as demandas do mundo do trabalho.

Excepcionalmente neste semestre de 2020/2, as disciplinas irão iniciar de forma remota, com aulas ao vivo. Assim, você já vai se preparando para o futuro brilhante que o espera sem precisar sair de casa. 

CONHEÇA MAIS SOBRE A GRADUAÇÃO DO SENAI.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Quer saber tudo sobre automação de processos industriais? Então este é o seu curso. Aprenda a desenvolver e implementar projetos que ajudem as indústrias a produzirem em menor tempo, com menos energia e menor desperdício. A área de atuação de um profissional de Automação Industrial é bem ampla. Abrange indústrias de papel, celulose, automotiva, energia e têxtil, bem como empresas públicas e de serviços.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES

Toda empresa precisa ter uma rede de computadores e um profissional como você. Com este curso, você estará qualificado para ser o responsável por grande parte da tecnologia em uma empresa. Domine a implementação e a manutenção de redes de dados, banco dedados, equipamentos, softwares e muito mais. Sempre com o desafio de proporcionar mais conectividade, velocidade e segurança aos usuários.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES

Trabalhe com o que você mais ama nesse mundo: TV, Internet e rádio. Seja via satélite, por cabos de fibra óptica ou por ondas, as redes de comunicação de dados de empresas do mundo inteiro precisam de profissionais que garantam a qualidade e a segurança de ponta a ponta. Aprenda tudo sobre sistemas de transmissão e seja um especialista no mercado de telecomunicações.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS EMBARCADOS

A tecnologia está em tudo, e agora vai fazer parte do seu futuro. Comece a dominar sistemas como wi-fi, Bluetooth, engenharia de software, biometria e reconhecimento facial, que estão sendo cada vez mais utilizados. Com esse curso, você estará pronto para desenvolver tecnologias que tornam os equipamentos inteligentes, sistemas de monitoramento remoto de residências e diversas soluções para a vida das pessoas.