You are here

Simpósio discute relações do trabalho

 
O IX Simpósio de Relações do Trabalho de Relações do Trabalho será realizado entre os dias 22 e 23 de outubro, no Hotel Serra Azul, em Gramado. A promoção é da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social (Contrab), em parceria com a Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS (Satergs).
 
O evento, que tem como principal tema as relações do trabalho em período de crise econômica e política, reunirá empresários, autoridades e profissionais da área jurídica. Entre os palestrantes confirmados estão os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Douglas Alencar Rodrigues, Hugo Carlos Sheuermann e Maria Helena Mallmann.
 
No dia 22, às 19h, ocorrerá a abertura solene com a presença dos presidentes da FIERGS, Heitor José Müller, e da Satergs, Gustavo Juchem. Na sequência, iniciará o painel “Análise econômica aplicada ao Direito do Trabalho”. Já no dia 23, das 9h às 18h, estão programados os seguintes temas: Questões Atuais de Direito Material e Processual do Trabalho; Insegurança Jurídica nas Relações de Trabalho: Dispensa Coletiva e Subordinação Estrutural; O Novo Sistema Recursal Trabalhista: Aspectos Processuais; e As relações de Trabalho e o Gerenciamento da Crise.
 
O simpósio também tem como objetivo a troca de experiências em um ambiente favorável ao debate das questões atuais, criando um importante canal de aproximação com o Poder Judiciário Trabalhista, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego. Informações:www.fiergs.org.br/simposioderelaçõesdotrabalho. 
 
 
Publicado Wednesday, 21 October 2015 - 11h19