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Data: 11, 15, 18 e 22/08

Carga horária: 16h

 

A retenção de talentos passa cada vez mais pela forma como as empresas comunicam sua cultura, seus valores e sua proposta de valor. Este curso é composto por dois módulos complementares: 

  • Módulo 1 – O primeiro visa capacitar os participantes para o desenvolvimento e implementação de estratégias eficazes com foco na comunicação da marca empregadora para a atração, engajamento e retenção de talentos. 
  • Módulo 2 – O segundo módulo vai capacitar os participantes para o desenvolvimento de estratégias de posicionamento e visibilidade da indústria em que atua, com foco nos diversos públicos externos e canais, incluindo sites, redes sociais, eventos, feiras, conferências e outras iniciativas de interação com stakeholders. 

Uma capacitação prática e atual, ideal para profissionais que querem transformar a comunicação da sua empresa em uma aliada da cultura organizacional e da gestão de pessoas. 

 

O que você vai aprender? 

  • Como comunicar os valores da marca empregadora de forma estratégica. 
  • Planejamento de ações de endomarketing alinhadas à cultura da empresa. 
  • Posicionamento institucional frente aos stakeholders. 
  • Estratégias de retenção e engajamento de talentos. 
  • Cultura empresarial e endomarketing. 
  • Diferenciação e comunicação dos valores da marca. 
  • Casos práticos e estratégias multicanal inclusivas. 
  • Uso de ferramentas como IA e storytelling na comunicação corporativa. 

 

Facilitadora: Thayse Leonardi 

Especialista em Comunicação e Marca Pessoal, Thayse Leonardi atuou como repórter e apresentadora em emissoras como Rede Globo, SBT e Record. Também trabalhou em projetos de Comunicação Organizacional para grandes marcas, como Volkswagen, Volvo e HSBC. Desde 2012, ministra consultorias e treinamentos para empresas familiares e executivos, ajudando organizações a fortalecerem sua comunicação e posicionamento. Em 2023, foi curadora do TEDx Curitiba, preparando os palestrantes do evento.