Você está aqui

A Mercopar, uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina, chega a sua 28ª edição com novidades.

Uma delas é a parceria estratégica entre o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS) e a Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul). A união dessas importantes organizações amplia a geração de negócios e as oportunidades que surgem entre as grandes empresas expositoras e os pequenos negócios.

Além de trazer as últimas tendências e tecnologias para inovação na indústria, a Mercopar é o cenário perfeito para se conectar com clientes, fornecedores e toda a cadeia produtiva do setor.


DATA: 01 a 03 de outubro de 2019
HORÁRIO: 13h às 20h
LOCAL: Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva
Rua Ludovíco Cavinato, 1431 - Caxias do Sul – Rio Grande do Sul – Brasil
    Data
    ter, 01/10/2019 - 13:00 até qui, 03/10/2019 - 20:00

    Setores

    • Metalmecânico
    • Eletroeletrônico
    • Automação industrial
    • Movimentação e armazenagem de materiais
    • Serviços industriais
    • Borracha
    • Energia e Meio ambiente
    • Plásticos
    • Tecnologia da informação 
    • Startups

    Público

    O perfil do público visitante da Mercopar é de profissionais com poder de decisão sobre os investimentos de suas empresas em máquinas e equipamentos, se constituindo predominantemente de:

    • CEOs
    • Compradores e vendedores
    • Distribuidores
    • Diretores
    • Fornecedores
    • Representantes em geral
    • Técnicos
    Encadear Summit’2019

    O Encadear é um evento que tem por objetivo promover a discussão e a troca de experiências sobre as oportunidades de projetos de encadeamento produtivo entre empresas âncoras e micro e pequenas empresas – efetivas e potenciais fornecedoras de grandes empresas.

    Nos dias 01 e 02 de outubro, durante a Mercopar 2019, o Sebrae realiza o Encadear Summit’19.

    O Fórum acontece em um espaço tecnológico onde serão disseminados conhecimentos através de palestras e painéis, trazendo temas atuais e de impacto nas cadeias de valor, relacionados aos desafios da indústria com a presença de executivos de grandes empresas, fornecedores, palestrantes nacionais e internacionais e especialistas.

    O Encadear Summit’19 compreendendo três eixos:

    NEGÓCIOS: ambiente para geração de negócios e oportunidades através de rodadas entre compradores de grandes empresas e fornecedores de pequenas empresas.

    INOVAÇÃO: ambiente “lab” com a exposição de soluções inovadoras de empresas inseridas nas iniciativas do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo e realização de desafios tecnológicos entre grandes e pequenas empresas.

    CONHECIMENTO: palestras com especialistas, painéis de debates com uma palestra magna.

    Salão de Inovação

    O Salão de Inovação é uma área interativa da feira que reunirá o público jovem, criterioso e criativo, em busca de conexões com startups e conteúdo inovador.

    Este ano o espaço contará novamente com o desafio Like a Boss, matchmakings e hackathons com grandes players do mercado, além de exposição de tendências da Indústria 4.0. Na grade de programação o espaço contará ainda comworkshops, talks e experiências tecnológicas.”

    Salão de Negócios

    No Salão de Negócios, ocorre o Projeto Comprador que tem como objetivo aproximar grandes empresas, expositores e micro e pequenas empresas atendidas pelo Sebrae.
    Essa aproximação acontece através do cruzamento das ofertas e demandas das empresas participantes em reuniões pré-agendadas de 15 minutos.

    Data: 01 e 02 de outubro das 13h às 19h.

    As inscrições são gratuitas e abertas a expositores e demais interessados. 
    Inscreva-se aqui.

    Cronograma:
    Inscrição – 01/04/2019 à 13/09/2019
    Período de Solicitação de Reunião – 13/09/2019 à 22/09/2019
    Divulgação da Agenda – 30/09/2019

    Jornada 4.0

    O Jornada 4.0 visa apresentar aos diversos setores da indústria um conjunto de competências para viabilização de projetos de desenvolvimento e de adoção de tecnologias no ambiente industrial, conectando os principais stakeholders relacionados aos temas de Indústria 4.0 de Manufatura Avançada, utilizando uma linguagem acessível aos diferentes portes de empresas e segmentos industriais.

    O público do Jornada 4.0 consiste em indústrias, sindicatos e associações representativos da indústria, agentes de fomento, startups relacionadas à Indústria 4.0 e universidades.

    Participe